O mundo do marketing digital pode ser assustadoramente confuso e muitas vezes mais complicado do que o normal. Principalmente quando levamos em conta alguns aspectos mais complicados de técnicas e estratégias não convencionais.

Parece que a todo momento você está de frente com algo novo, dando a sensação de que é impossível realmente sair do lugar e se estabelecer de maneira eficiente e garantida no mercado.

Hoje temos uma grande quantidade de técnicas e estratégias que podem fazer com que você fique um pouco perdido, mas que se assimiladas significam uma maneira ótima de alcançar certos públicos e resultados desafiadores.

Sendo assim, estou aqui hoje para falar sobre um dos pontos mais intrigantes que é o marketing de influenciador. Algo recente que se formou através da aparição de verdadeiras personalidades sobre assuntos diversos.

Veja como utilizar esta ferramenta a favor da sua loja virtual.

Vamos conferir?

 

O que é marketing de influenciador?

O marketing de influenciador é uma estratégia onde o e-commerce, ou site, entram em parceria com algum influenciador digital. Desta forma, ele permite que o anunciado ganhe não só clientes, como também pegue emprestado parte da autoridade do influenciador anunciante.

Isto é extremamente vantajoso porque cria uma relação direta com a marca sem necessariamente fazer com que pareça que você pagou algo por isso.

Um dos grandes planos de criar uma estratégia eficaz é criar o que chamamos de advertorial, onde a pessoa cria um conteúdo falando sobre um problema ou algum assunto em geral, e no final a sua marca é apresentada como uma sugestão.

Digamos que você, por exemplo, tenha um produto de emagrecimento. O advertorial não precisa ser explicando sobre o seu produto, podemos simplesmente criar um conteúdo com dicas para emagrecer e então recomendar o produto entre as dicas como uma opção das mais valiosas.

 

Como o marketing de influenciador pode te ajudar?

Primeiramente isto fortalece a sua marca na visão dos seguidores daquele influenciador. Isto acontece porque ele está tecnicamente emprestando uma imagem de autoridade que antes seria pessoa para a sua marca.

Além disso, muitas vendas serão feitas por pessoas que seguem à risca tudo o que aquele influenciador recomenda. O que pode ser em grande parte temporário, mas em geral traz alguns clientes fiéis e recorrentes.

A propaganda também passa a se tornar muito mais orgânica, sem aquele apelo comercial que irrita quem não estaria diretamente interessado no assunto buscando por uma opção como o seu produto.

Por isso, no longo prazo você tem menos bloqueio e mais autoridade.

O valor também é algo que deve ser levado em conta, por ser muitas vezes acessível para a quantidade de resultados imediatos que ele traz. Sem contar o fato de que alguns influenciadores passam a aderir a um sistema de afiliados.

Isto faz com que o número de vendas aumente de maneira exponencial, e às vezes até mesmo faça com que o influenciador não exija um pagamento direto pelo anúncio.

Então é isso, qualquer outra dúvida sobre o assunto estou à disposição nos comentários, ok?

Até a próxima!

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