Quem aí utiliza o WordPress sabe como ele foi responsável por revolucionar a transmissão e criação de conteúdo pela internet. Afinal de contas estamos falando de um sistema open source que realmente permite criar blogs e sites profissionais em pouco tempo e sem conhecimento.

Entretanto é definitivamente incrível como há algumas pessoas que realmente não conseguem ficar sem criar algo ainda melhor. Com o disparo da criação de lojas virtuais acabaram por desenvolver o Magento.

Este é um outro modelo ainda mais completo de sistema Web totalmente voltado para lojas virtuais, os e-commerces. Com ele é possível criar um empreendimento de maneira rápida e totalmente profissional em apenas alguns minutos.

Tudo isto com uma excelente capacidade de expansão ao longo prazo, recebendo sempre atualizações gratuitas e com grande espaço para melhorar.

Você só tem a ganhar utilizando esta ferramenta. Mas como realmente pode parecer um pouco confuso e desafiador para alguns, hoje eu resolvi separar este pequeno guia explicando um pouco melhor sobre o que é Magento.

Você verá como funciona esta plataforma e como tirar o melhor proveito desse sistema revolucionário e completo. Assim poderá dar uma turbinada nos seus negócios e também ter um novo estilo de vendas. Vamos conferir?

O que é Magento

Como funciona o Magento? É gratuito?

Primeiramente é preciso dizer um pouco mais sobre as partes técnicas. O Magento é um sistema Web desenvolvido por meio da linguagem de programação PHP. Como apoio ele utiliza o banco de dados MySQL que é o banco de dados nativo e criado para se utilizar junto com esta linguagem.

Esta é uma tecnologia Open Source, ou seja, embora ele tenha uma fundação que decida os rumos e atualizações principais do programa, seu código é aberto. Qualquer um pode baixá-lo e utilizar de graça. Assim como fazer as modificações e adaptações que achar necessário.

Claro, você não poderá simplesmente sair vendendo suas versões por aí. A única coisa que você poderá vender são serviços de manutenção, plugins e temas, mas não alterações do código original.

Claro, não estamos falando de algo exclusivo, mas é relativamente bonito, funcional e ainda pode ser personalizado. Ou seja, mesmo sem grandes habilidades você terá a capacidade de fazer suas vendas.

Por outro lado o sistema também permitirá um cadastramento de vários produtos de maneira relativamente fácil. Além de gerenciar todos os sistemas de vendas com emissão de boletos e vendas por cartão, claro, utilizando uma integração com algum banco.

Todo o trabalho que antes seria impossível de ser realizado por uma pessoa só, se tornou algo simples, fácil e até mesmo rápido em vários casos.

Sendo assim recomendo que você comece agora a ter uma ideia mais abrangente de como adotar novas medidas com essa ferramenta.

Quais os planos e preços do Magento?

Por ser uma ferramenta cheia de funcionalidades, o magento não é gratuito. Para dar os seus primeiros passos com essa plataforma, você de entrar em contato com a equipe deles no site oficial do magento. Embora a plataforma seja bem preparada e intuitiva, para aproveitar o máximo de seu potencial e conseguir criar uma loja virtual que venda muito, o ideal é que você entre em contato com um especialista para construir seu e-commerce do melhor modo possível.