Se você está se perguntando o que é um e-commerce, como isto funciona e quais suas vantagens, veio ao lugar certo! Neste artigo iremos descobrir do que de fato se trata um e-commerce, o seu funcionamento e quais as vantagens dele sobre um comércio regular. Então chega de enrolação e vamos ver o que é e-commerce!

O que é e-commerce?

Ok, conhecido pela sua abreviação de e-commerce que vem de electronic commerce ou comércio eletrônico, da mesma forma que utilizamos em e-mail, essa letrinha “e” de eletrônico geralmente é utilizada para caracterizar entidades da internet.

Dessa forma, os e-commerces são plataformas digitais (ou por assim dizer, lojas online) onde os nós, os clientes, podem fazer todo o processo por meios digitais, desde a escolha do produto até a finalização do pagamento.

Tudo ocorre por meio digitais. A parte que não é digital, obviamente, é a entrega dos produtos aos clientes, que se dá por meio de transportadoras ou via correios.

Divulgação

Como todo comércio, a propaganda é a alma do negócio e com um e-commerce isso não é diferente. Porém, como estamos falando de um comércio digital, essa divulgação geralmente se dá por meio do marketing digital.

Assim a divulgação de promoções e produtos alcança melhor seu público alvo. Dentre essas formas de divulgação, uma das mais eficientes para lojas virtuais é o Google Ads. Para utilizá-lo da forma mais eficiente possível, o ideal é obter uma consultoria de google ads especializada.

Vantagens

O e-commerce apresenta muitas vantagens se comparado ao comércio regular. A começar pela conveniência, pois se tornou muito mais prático adquirir qualquer produto, mormente em tempos de pandemia.

No sofá da sua casa ou até mesma na rua com seu smartphone, você consegue entrar na loja da sua preferência e realizar a comprar com tranquilidade.

Outra vantagem que encontramos no comércio digital, é que geralmente temos preços mais baixos do que no comércio regular.

Afinal de contas, uma loja de rua geralmente vai precisar manter uma série de funcionários a mais como vendedores, e certas contas que irão fazer com que o preço do produto suba.

Já uma loja online de mesma proporção não possui vários destes gastos, como vendedores, então podem repassar esse valor para o produto.

Um e-commerce tem a enorme vantagem de estar “aberto” 24 horas por dia, todos os dias do ano! Deu vontade de olhar uma vitrine, é só abrir o site! Isso é uma grande vantagem tanto para o lojista quanto para o comprador.

Obviamente, aqui nos deparamos com uma desvantagem que é aonde as lojas físicas ganham, pois no e-commerce não se tem o contato físico com o produto.

Então é importante que as fotos sejam de ótima qualidade e sejam bem variadas, como se fosse realmente uma vitrine. Além da descrição do produto apresentar o máximo de informações possíveis, como cores, peso e dimensões.

Outra vantagem para quem desejar iniciar um e-commerce é que o capital inicial necessário é muito menor do que para uma loja física.

Além do que, você está muito mais livre para trabalhar seus horários, já que não estará preso ao horário comercial do comércio padrão.

Agora que você já está por dentro do que é um comércio eletrônico é só selecionar suas lojas favoritas e partir para as compras!

E caso esteja pensando em abrir um e-commerce, com certeza esta procurando um profissional capacitado para construir sua loja virtual com todas as funcionalidades necessárias. Caso seja o seu caso, não hesite em nos contatar: (21) 97570-5125

Fale Conosco