Se você vai começar um e-commerce ou pretende migrar sua loja mas ainda está pesquisando plataformas, no artigo de hoje iremos lhe mostrar a Nuvemshop.  A nuvemshop é uma plataforma de e-commerce voltada para pequenos e médios empreendedores.

A idéia dessa plataforma é alavancar suas vendas online, sem a necessidade de intermediários, com contato direto entre lojista e cliente.

 

O que é a Nuvemshop? Vale a pena?

A Nuvemshop é uma plataforma para e-commerce que vem pronta, bastando apenas o usuário editá-la e deixar com a cara da sua loja. A plataforma disponibiliza mais de 40 opções de layout diferentes.

O cadastro de seus produtos e controle de seu estoque é fácil e intuitivo, e a plataforma permite que você faça atualizações a qualquer momento.

A logística de envio é parte crucial de um e-commerce, mas não se preocupe, pois a Nuvemshop possui integração com várias transportadoras, como Envio Fácil, Correios, Loggi, Jadlog entre outras.

Pois bem, agora que já sabemos para quem é voltada essa plataforma, vamos ver como ela funciona e o que ela oferece.

 

1 – Não precisa instalar nenhum software

Isso mesmo, é tudo 100% online. É como ter um showroom, mas na internet. Uma vez feito o registro no site a sua loja já estará operando. Tudo muito rápido e prático. Você precisará somente de um e-mail do registro que também será o das suas notificações, e claro, das fotos dos seus produtos!

 

2 – Aceita domínio externo

Caso você já possua um domínio próprio (por exemplo: www.sualoja.com.br) ou esteja pensando em adquirir um para utilizar na Nuvemshop, saiba que pode utilizar com tranquilidade, dessa forma seu site ficará muito mais profissional.

 

3 – Possui integração com outras plataformas

Apesar da Nuvemshop não ser responsável por trazer vistas ou gerar qualquer tipo de tráfego, ela te dá várias ferramentas úteis para que você possa gerenciar isso.

A Nuvemshop possui integração com vários marktplaces como MercadoLivre, integração com sites de mídia social como o Facebook, gera cupons de desconto, e na Nuvemshop você pode gerenciar sua campanha de marketing no Google.

 

4 – Vários idiomas

Tanto a plataforma quanto a administração do site estão disponíveis em português em espanhol, mas a loja também possui tradução em português, espanhol e inglês, para que você possa alcançar maiores nichos.

 

5 – Aceita vários gateways de pagamento

É bastante vantajoso utilizar um gateway de pagamento no seu site, pois dessa maneira o consumidor tem mais opções na hora de pagar, podendo escolher entre boleto, cartão ou débito em conta. Além de ser uma opção que passa segurança e credibilidade.

Para operar com essas ferramentas, você precisa de um e-mail e uma conta bancária para sacar os pagamentos. A grande maioria desses serviços pedem também documentos para que a conta seja habilitada.

No momento, a Nuvemshop trabalha com os seguintes gateways de pagamento:

  • Mercado Pago
  • PagSeguro
  • PayPal
  • Wirecard
  • Itaú Shopline (somente débito online)

E é isso, agora que já falamos um pouco a respeito da Nuvemshop, ficou um pouco mais fácil decidir se ela vai ser a plataforma escolhida para o seu e-commerce!

Quer construir sua loja com a Nuvemshop? Entre em contato conosco!

Até a próxima!

×