O Google é um monstro complicado e inacessível, escrito em Javanês com tradução em Mandarim e enviado à terra por uma entidade intergaláctica, “palavras de um idoso Italiano”, mas, será que isso mudou? O marketing digital encontrou um novo público?

Estive em Varese (Itália), de final de Janeiro a Maio neste ano de pandemia e pude observar mudanças radicais no relacionamento dos idosos com o marketing Digital e suas plataformas, sendo um profissional do Google Ads, confesso que esta fatia de mercado (faixa etária de 65 anos para cima) nunca despertou realmente ações estratégicas por minha parte e devo rever urgentemente.

Vi com os meus olhos o prazer de vovôs e vovós ao ter a primeira experiência de falar com as pessoas amadas pela tela do celular, quantos idosos refrescaram a alma e rejuvenesceram vendo Tik Tok, quantas mensagens no Instagram, Facebook foram trocadas, quanto amor carinho e atenção foram direcionados a eles,

A pandemia passará, mas os ensinamentos da humanização das plataformas digitais e suas funções vitais no relacionamento entre pais e filhos, netos e avós, jamais voltarão ao passado, a relação de consumo também mudou, é fato!

Voltando ao Brasil em Maio, fui questionado sobre este nicho, COMO VENDER NO MUNDO DIGITAL PRODUTOS OU SERVIÇOS PARA PESSOAS COM CARACTERÍSTICAS TÃO DIFERENTES, ONDE O ASPECTO DA LONGEVIDADE E DURABILIDADE, sofrem alterações drásticas.

Primeiramente precisamos entender que este público é enorme (Segundo ao OMS saltaremos de 12 para 22% de idosos no mundo até 2050) e muito lucrativo, (a soma da renda chegará a centenas de bilhões de reais no país).

Crie campanhas claras e objetivas no Google Ads

O Google Ads tendo suas ferramentas de segmentação são para mim o grande canal a ser explorado, as pesquisas voltadas para o tema “envelhecimento”, estão crescendo de forma vertiginosa (fonte o Google), saúde, vestuário, alimentação, fitness e vida saudável são segmentos do mercado que acompanharão este crescimento.

O App Tik Tok ainda permanecerá sendo uma opção mais voltada para o público feminino “maduro” (hoje as mulheres são 65% dos usuários), Os anúncios no Facebook e Instagran também são uma boa opção, mas trabalhando há muitos anos com o Google Ads e já segmentado muitas campanhas, elejo como a principal ferramenta, mostrar o anúncio certo para a pessoa certa faz toda a diferença.

Crie campanhas no Google Ads muito claras, de fácil entendimento, vá direto ao ponto (mas com suavidade) não subestime esse público, lembre-se que confiança e honestidade facilmente deverão ser absorvidas, prepare algo intuitivo, eles odeiam ter que pedir ajuda e se isso acontecer você provavelmente os perderá, resumo e letras grandes também ajudam.

Para concluir, nosso público on line está em transformação rápida e ascendente, bilhões de reais estarão circulando nestas plataformas digitais e nossos clientes ou futuros clientes deverão estar inseridos, precisamos entender que em tempo de crise mundial a melhor saída é o Marketing Digital, a hora de investir é agora! Vamos gerar grandes oportunidades!

Anderson M.D.
Responsável pelas campanhas do Google Ads da ALXWEB

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