O Google está cada vez mais criando filtros e condições para separar e selecionar sites que atendam a seus critérios de Otimização SEO, para serem melhor posicionados nos resultados de pesquisa.

São vários os fatores que podem afetar o posicionamento do seu site nos resultados de busca do google, nesse tópico vamos falar um pouco sobre o conteúdo do site e SEO, fator muito importante para que seu site seja competitivo e apareça em melhores posições no gigante das buscas.

Em se falando de conteúdo para site e sua estruturação com códigos e meta tags, SIM, “mil vezes sim”, o conteúdo do site pode afetar de forma positiva ou negativa nos resultados de pesquisa!

Melhorar o conteúdo com textos diferenciados e únicos, tags inseridas corretamente, palavras-chave nos textos, palavras-chave nas fotos, nos títulos e subtítulos, bem como uma estruturação adequada já atendem grande parte dos critérios estabelecidos pelo google no que diz respeito a otimização para sites SEO. Vamos aos tópicos…

Como otimizar o SEO do meu site? “Melhorando o conteúdo”

Em primeiro lugar precisamos entender que o google cada vez mais procura apresentar conteúdo de qualidade para o seu buscador, ou seja, quando alguém faz uma pesquisa qualquer, esse alguém está solicitando ao google que lhe mostre um site que resolva o seu problema.

Mas como os robots do google poderão encontrar o seu site e apresentar nas buscas se a grande maioria das palavras-chaves relacionadas ao seu serviço não estão contidas em suas páginas.

Algumas pessoas pensam que colocar palavra-chave nos títulos, imagens e na url é o bastante. Na verdade é necessário mas não é o suficiente para competir com a concorrência quando se trata em otimização de sites SEO.

Quantas palavras deve ter uma página para melhorar os resultados nas buscas com SEO?

Um bom conteúdo com técnicas de otimização SEO deve ter no mínimo 300 palavras por página, acompanhados de títulos, subtítulos ao longo do conteúdo e imagens com a palavra-chave indicando seu atributo.

O atributo “ALT” nas imagens é indicado para descrever ou informar o que significa aquela  imagem, o código ficaria assim: ”melhor.

No wordpress a inserção do código na imagem é um pouco diferente e pode ser visto na imagem ao lado, basta inserir a palavra-chave no campo “texto alternativo” ou Alt. Text, que tem  mesmo significado.

E se eu copiar o conteúdo de uma página do meu site para outra?

Se o conteúdo de sua página não for único, não estará apto para competir e melhorar o posicionamento nas buscas, o Google vai considerar o conteúdo duplicado e negativar se site nos resultados.

Os textos precisam ser bem escritos e objetivos, mas ao mesmo tempo envolver todos os assuntos relacionados ao serviço ou produto que a página oferece de forma única.

Diminuindo a taxa de rejeição do Google Analytics

Os robots do Google medem a taxa de rejeição através de cliques do usuário, por isso, a grande maioria do sites tem uma alta taxa de rejeição o que acaba negativando nas buscas.

A forma de resolver esse problema seria colocando links tipo âncora onde o usuário pode clicar e ser direcionado para algum lugar na própria página, como exemplo: um botão para “Dúvidas Frequentes sobre Otimização no Site” que direciona o conteúdo para um campo com dúvidas diversas.

Finalizando sobre o conteúdo de uma página, relacionamos a lista de forma resumida:

  • Título do site ( com a palavra chave inserida );
  • Url do site ( com a palavra chave inserida );
  • Conteúdo de texto com as palavras-chave relacionadas;
  • Imagens ( com atributo Alt );
  • Links âncora ( diminuindo a taxa de rejeição estimulando o clique dos clientes  );
  • Conteúdo único ( com no mínimo 300 palavras );

 

Ainda existe um fator bastante importante que é a relevância de cada página, e essa pontuação que vai de 0 a 100 pode ser aumentada com estratégias de link building.

Deixe o seu comentário para tirar dúvidas sobre melhorias com Técnicas de SEO.

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