Se você está começando no comércio online, já deve ter algum conhecimento das duas plataformas de gerenciamento de e-commerce mais usadas no Brasil, “NuvemShop” e “Loja Integrada”.

Escolher entre essas duas não é uma tarefa fácil, pois as duas atendem muito bem o propósito das lojas virtuais mas, suas características são um tanto diferentes. Portanto, a melhor maneira de tomar uma decisão de escolha e conhecer as características de ambas.

 

NuvemShop

A NuvemShop é uma plataforma com mais de milhão de lojas cadastradas, acredita-se que em virtude de que a plataforma oferece o serviço de criação de sites. Desta forma o usuário não terá que desenvolver a própria loja virtual, o que é excelente para usuários que não tem conhecimento de programação.

Para começar a vender, o usuário terá apenas que escolher entre os temas oferecidos e utilizar alguns mecanismos de personalização de páginas.

A NuvemShop ainda oferece a possibilidade de integrar a loja com plataformas como o Mercado Livre. Isso possibilita total controle de vendas, tanto dentro das plataformas externas quanto nas redes sociais, como Facebook e Google Shopping.

A plataforma também disponibiliza aplicativos onde será capaz de realizar diversas funções de gestão, tais como:

  • Total controle sobre a logística;
  • Acompanhamento de pedidos;
  • Fazer o controle de materiais e mercadorias que estão em estoques;
  • Controle financeiro.

A NuvemShop também oferece suporte de e-mail e os envios das mercadorias podem ser feitas através do site, por meio de: Envio Fácil, Loggi, Melhor Envio e fretes personalizados.

 

Loja Integrada

A característica marcante da Loja Integrada é oferecer gratuidade em todos os benefícios. Você pode encontrar temas prontos e diversificados, que atendem aos mais variados estilos de lojas online.

Com números aproximados de 1 milhão de lojas cadastradas, a Loja Integrada faz parte do grupo VTEX, plataforma de comércio unificado para negócios, fato que faz com que aumente a confiança.

Sua versão gratuita apresenta algumas limitações. Se o usuário desejar utilizar mais recursos, deverá pagar o plano mensal, que irá aumentar conforme a necessidade de mais funções de gerenciamento.

O seu plano free disponibiliza 5.000 visitas mensais, podendo ser exibido o máximo de 50 produtos e ter um gestor por site.

 

Pontos em comum da NuvemShop com Loja Integrada

  • Plano Gratuito;
  • Poder de integração com outras plataformas, como o Mercado Livre e demais marketplaces;
  • Variada biblioteca de temas com design responsivos para disposição de móveis;
  • Fácil integração com as redes sociais, como o Facebook e também a plataforma de acompanhamento de métricas. Google Analytics.

Considerações Finais

Antes de tomar uma decisão, faça uma análise apurada de todos os pontos positivos e negativos. Observe com calma, qual seria a melhor escolha para a sua loja. Para isso, dimensione o tamanho de seu projeto e também quanto de dinheiro você está disposto a investir.

É importante saber que iniciar um projeto com um plano gratuito mas cheio de limitações talvez não funcione, pois seu projeto terá necessidade de iniciar com mais funções disponíveis, a proposta é apelativa mas, não é viável. Portanto, o caminho ideal é contratar um profissional, caso você queira começar a vender na Internet com o pé direito.

Fale Conosco