Para quem está iniciando no e-commerce, o dropshipping é uma alternativa bastante interessante, por precisar de pouco investimento inicial e gerar um lucro alto. Isso porque comerciante de dropshipping não tem estoque.

Mas como isso funciona? É simples. À medida que os clientes fecharem os pedidos na sua loja online, você irá repassar esse pedido para o fornecedor, com todos os dados para que o fornecedor possa fazer o envio diretamente para o seu cliente.

Dessa maneira, você só é responsável pela logística de vendas e repasse de informações, não tendo que lidar com nenhum tipo de estoque ou produto. Mas para isso, é necessária uma boa plataforma, para que você lide com clientes e fornecedores. E hoje vamos ver se a NuvemShop é uma boa plataforma para isso.

 

NuvemShop é uma boa plataforma para dropshipping?

A resposta mais curta é, sim, a NuvemShop atende muito bem quem pretende trabalhar com dropshipping. Mas claro, nós iremos explicar porque ela cumpre bem esse papel.

Preço acessível

Um dos motivos pelos quais a NuvemShop vale a pena é seu preço acessível. A NuvemShop possui um plano básico a partir de R$14,90, um dos preços mais competitivos do mercado.

Mas o plano que recomendamos é o Impulso, no valor mensal de R$49,90, pois nele você pode colocar seu domínio, gerando muito mais credibilidade para seus clientes.

E claro, existem outras vantagens, como mais 40 layouts para você escolher e deixar sua loja com a cara da sua marca, a gestão da loja é fácil, pois possui uma interface bastante amigável e intuitiva, entre várias outras vantagens.

Dropi

O Dropi é uma ferramenta que permite que você trabalhe com dropshipping internacional, pois ele conecta sua loja ao Aliexpress, aumentando dessa forma o seu catálogo de produtos, opções de fornecedores e preços.

Por ser uma ferramenta de importação, você conta com uma série de recursos que serão muito úteis no dropshipping, como:

  • atualização do status do pedido;
  • monitoração dos preços e alerta de alteração
  • sincronização com o seu estoque
  • integração com Google tradutor, entre outros

Integração com Marketplaces

A NuvemShop possui integração com vários Marketplaces como MercadoLivre, o que aumenta bastante suas chances de venda. Possui uma integração extremamente importante, que é com sites de mídia social, como Facebook, Instagram entre outros.

Isso é muito válido, para que você possa dar destaque para sua loja, e vender nesses sites também. Você consegue gerar cupons de desconto dentro da própria NuvemShop, e gerenciar sua campanha de marketing via Google Ads.

Gateways de pagamento

Quem trabalha com e-commerce sabe que, quanto mais formas de pagamento, mais chances de um cliente fechar a venda. A NuvemShop trabalha com vários gateways de pagamento, sendo eles:

  • Mercado Pago
  • PayPal
  • PagSeguro
  • PayPal
  • Wirecard
  • Itaú Shopline (somente débito online)

E é isso, agora que explicamos um pouco mais sobre a NuvemShop, esperamos que tenha fica mais fácil decidir se ela é a plataforma ideal para você começar no dropshipping!

Até a próxima dica!

×