Uma das maiores dificuldades para se ter uma loja virtual de roupas é escolher como ela se chamará, porém é fundamental antes de decidir o nome de sua loja analisar algumas questões primordiais.

A seguir descubra como escolher nomes para loja virtual, atente-se aos requisitos fundamentais que auxiliarão e facilitarão esse processo de decisão, lembre-se de tomar alguns cuidados.

 

1 – Faça análise dos nomes já existentes

Esse é um dos requisitos fundamentais que deve ser analisado antes de decidir qual será o nome da sua loja, infelizmente é muito comum diariamente ver cópias idênticas de lojas e marcas, poucas são únicas.

Por isso pesquise pelos nomes de lojas de roupas que já existem para que seja possível criar algo único, sem fazer cópias, feito isso diantes das análises pense em buscar pela sua identidade.

 

2 – Busque pela sua identidade

Muitas das pessoas que consomem produtos de uma loja, se interessam muito mais pela história que ela carrega do que pelos preços. Porém existem aqueles que priorizam o valor, por isso pense em unir os dois lados (preço justo e história da marca).

Para escolher o nome de sua loja ele precisa transparecer a sua identidade, precisa ser autêntico, por isso pegue uma caderneta e una nomes que descrevam a sua história e trajetória.

 

3 – Pense no seu público alvo

Decidir qual será o seu público alvo facilitará 10 vezes mais no processo de escolha de sua loja virtual, por isso decide se será: voltado para bebês, crianças, jovens, adultos, roupas sob medida (para pessoas com medidas fora do padrão).

Feito isso lembre-se de utilizar cores que chamaram a atenção do seu público alvo, feito isso já ficará muito mais fácil decidir o nome de sua loja, por fim isso te levará para o próximo passo que é usar a criatividade.

 

4 – Seja criativo

Essa é uma das competências fundamentais para qualquer profissional, usar a criatividade para escolher o nome de sua loja virtual de roupa a tornará muito mais atrativa e única, por isso sempre que vier uma ideia anote para não esquecer.

A criatividade também será fundamental para pensar no design  de sua loja (cores, fontes, símbolos, entre outros).

 

5 – Faça uso de plataformas

Faça uso de ferramentas que promovem a possibilidade de criar o símbolo e o nome de sua loja do zero, porém nunca abandone o bom e  velho lápis e o papel para fazer esboços manuais e únicos.

Busque por inspirações, mas como foi escrito anteriormente jamais copie de outras lojas e marcas, e para facilitar na decisão final crie pelo menos 3 símbolos e aos poucos vá eliminando, até que por fim escolha apenas um.

 

Considerações finais

Estas foram somente algumas dicas básicas para te ajudar nesta tarefa. Mas se você realmente quer se destacar, então é necessário se dedicar também à construção do seu site.

Como Web Designer extremamente capacitado para as principais tarefas necessárias, estou aqui para te ajudar nesta caminhada. Entre em contato para poder dar um up no seu negócio online.

No mais é isso, qualquer dúvida estou à disposição para ajudar.

Até a próxima!