Montar loja online de games: Quais as vantagens? Com certeza se você está tendo esta questão na sua cabeça é porque resolveu iniciar algum tipo de empreendimento.

Hoje temos a internet como a plataforma para a maioria dos jogos, então porque não seria interessante ter também uma loja do ramo totalmente virtual?

Ter uma loja online é realmente uma opção superior às lojas físicas tradicionais em vários aspectos. Mas como podemos avaliar isso? Como entender quais são estes principais pontos?

É sobre isto que iremos falar hoje.

 

Montar loja online de games: Quais as vantagens?

Estas são apenas algumas das vantagens que eu tenho para mostrar de início. Entretanto, temos vários outros motivos para apostar neste assunto, se você quiser posso criar uma continuação.

 

1 – Custo

Implementar uma loja online de games é expressivamente mais barato de se fazer. Além disso, os custos durante a operação também são muito menores, principalmente levando em consideração que temos uma série de cortes.

Não há aluguel, conta de luz, água e até mesmo um funcionário para ficar recebendo as pessoas dentro da loja.

 

2 – Público

O público gamer já é acostumado a fazer compras online. Principalmente porque ele já joga conectado à internet.

Para eles é normalmente mais interessante comprar jogos na internet, até porque eles terão acesso quase imediato aos produtos.

 

3 – Diversificação

Outro ponto interessante é que você pode apostar em uma modalidade de afiliado ou dropshipping, assim é muito mais fácil conseguir a diversificação dos produtos, entregando mais opções e automaticamente fazendo mais vendas.

 

4 – Riscos

Uma loja virtual exige muito menos compromisso que uma loja física. Primeiramente você não vai precisar assinar a carteira de ninguém. Mas também não terá que se preocupar com um aluguel, uma conta em seu nome ou coisa do tipo.

Entretanto, isto não significa que você não vai ter chances de perder o que investiu. Mas é verdade que os danos provavelmente serão muito menores.

 

5 – Facilidade de construção

Embora eu recomende um Web Designer para fazer seu site, é importante dizer que você tem várias e várias ferramentas 100% gratuitas que vão fazer grande parte do seu cotidiano.

A própria loja, por exemplo, pode ser criada com a combinação do WordPress e o WooCommerce.

Entretanto, ainda existem opções de ganhar facilidades com ferramentas para SEO e semelhantes.

 

Considerações finais

Embora seja extremamente vantajosa, a verdade é que você precisa de uma certa orientação para garantir que sua empresa siga de vento em popa. Primeiramente temos o grande desafio de criar a loja e todas as suas especificações.

Para isto é necessário que você ou gaste muito tempo estudando o assunto de programação web ou então esteja amparado por um profissional da área.

Como Web Designer profissional, estou à disposição para te ajudar nesta tarefa de maneira bastante ativa e eficaz para garantir resultados no longo prazo.

Basta entrar em contato para fazermos um orçamento e procurarmos a melhor maneira de atender às suas necessidades.

No mais é isso, qualquer dúvida estou à disposição nos comentários.

Até a próxima!

×