Escolher o melhor canal de vendas online pode ser a grande diferença em obter sucesso ou falhar, quando se está decidido a empreender.

Ao se decidir em empreender online , o empreendedor pode escolher entre uma plataforma de e- commerce própria ou por diferentes marketplaces. A escolha pelo canal de vendas cai depender de importantes fatores como a maturidade do negócio, capital para investimento e o modelo logístico preferido, são pontos importantes.

Os três principais tipos de canais digitais disponíveis no e-commerce atualmente são:

Conhecendo os tipos de sites de vendas que existem, iremos te apresentar alguns dos melhores sites de vendas online do momento, para que você possa conhecê-los um pouco mais.

 

Melhores Sites para Vender Online

1o. Mercado Livre

O Mercado Livre é um dos maiores marketplaces do Brasil e da América Latina. Sendo feita 9 vendas a cada minuto, em média 12.690 vendas por dia. Com um volume de tráfego muito bom, alcance excelente a diversos tipos de públicos.

Dentro do Mercado Livre não há um nicho específico, vende-se de tudo. Outra grande facilidade nas vendas se dá ao fato do Mercado Livre possuir várias ferramentas que otimizam seu negócio como: Mercado Pago, para viabilizar pagamentos e Mercado Envios, para envio de mercadorias.

 

2o. Amazon

A Amazon também é referência na categoria de marketplaces. Eles possuem mais de 20 categorias e com a assinatura da mensalidade mais benefícios serão liberados para otimizar seu desenvolvimento no site, como:

  • Catalogar produtos em massa.
  • Customizar o seu modelo de frete.
  • Oferecer promoções especiais e embalagens para presentes.
  • Mais visibilidade para clientes.

 

3o. Facebook Marketplace

Facebook Marketplace é um espaço totalmente dedicado para quem quer vender online. Funciona como intermediador entre vendedores e consumidores que utilizam a rede social para compras e vendas.

Para o empreendedor, anunciar na plataforma Facebook é bastante relevante e pode ser muito bom para vendas online.

4o. Elo7

É um marketplace ideal para produtos artesanais. O Elo7 possui um foco total para produtos artesanais criativos como bijuterias, artigos de decoração, lembrancinhas, moda, entre outros tantos artigos feitos à mão.

Não é um “grande” marketplace como os outros citados acima, mas recebe mais de 23 milhões de visitas por mês e atua em quase 4 mil cidades brasileiras, tratando-se de um marketplace específico para artesanato.

 

5o. Enjoei

Trata-se de um marketplace especializado em apenas um segmento: moda. Sendo o preferido das blogueiras e dos amantes da moda. Este site tornou-se popular a partir de um blog que vendia roupas usadas, com grande demanda, expandiram para o modelo marketplace.

O diferencial do site é a forma de como se comunica com o cliente. Para atingir seu público-alvo, eles apostam numa linguagem mais jovem e desconstruída.

Para os que querem empreender no ramo da moda, o Enjoei é bastante interessante.

Pense bem! Se você está iniciando, uma das maneiras mais seguras e lucrativas de se começar a vender na Internet é por meio dos marketplaces, porque essas plataformas já contam com um alto fluxo de visitantes mensais, além de oferecerem suporte logístico.

Quando você estiver com seu negócio mais amadurecido, com um bom índice de vendas, você pode ter uma loja virtual própria e continuar com uma presença online mais fortalecida.

Fale Conosco