Com o mercado de vendas online em franca expansão, empreender online é o caminho. Revender semi joias, pode ser uma excelente forma de empreender, pois as mulheres estão cada vez mais vaidosas e o mercado de moda e acessórios sempre figuram na lista de produtos online mais vendidos.

Vender semi joias pode sim ser uma boa escolha e bastante rentável mas, exige muita cautela, afinal você está vendendo semi “joias”, seus produtos devem ser de boa qualidade e ainda ter garantia.

 

Escolhendo um Bom Fornecedor

A escolha de um bom fornecedor é fundamental nesse negócio. Contar com bons fornecedores é importante para evitar problemas. A qualidade do material que você trabalha faz toda diferença nas suas vendas.

Preço baixo nem sempre é um fator a ser considerado como mais importante, principalmente se tratando de semi joias. Ao descobrir que a mercadoria realmente vale o que está sendo cobrado, é bem mais seguro. Busque fornecedores que sejam transparentes quanto à origem e confecção dos produtos.

Para atestar a solidez da marca e o tempo em que está no mercado, busque por informações de sua reputação na internet, reclamações e elogios caem direto nos comentários das postagens da marca.

Procure achar um fornecedor que dê garantia e nota fiscal. Isso além de atrair clientes para a marca, já que vão ter um prazo de segurança com o que comprou, te dá a oportunidade de reparar quaisquer erros. A garantia serve tanto para os seus clientes quanto para você.

Procure Fornecedores que Acompanham as Tendência

Acompanhar tendências é muito importante, para que você possa sempre expôr novas mercadorias.

Mantendo seus clientes sempre interessados. Se seu mostruário permanecer sempre igual, as clientes provavelmente não comprarão mais.

Ao contatar com os fornecedores, faça um roteiro de suas principais dúvidas, converse bastante e avalie qual o grau de atenção que eles estão te dispensando. Depois decida qual deles se encaixa mais com a sua proposta de trabalho.

Cada região vai ter seus próprios fornecedores. Tente buscar opiniões e avaliações de quem já compra com eles.

Vamos listar aqui, algumas marcas de semi joias para revender, conheça se possível, cada uma delas.

  1. Chérie Bijoux
  2. Mil Bijus
  3. Rommanel
  4. Zarpellon
  5. Herreira Semi Joias de Luxo
  6. Linda Bella
  7. Aulore Joias
  8. Brilhe Mais

Como Identificar a Qualidade da Semi Joia

  • Observe o acabamento, pelo tato fica fácil de identificar se o acabamento é delicado ou grosseiro. Faça a seguinte pergunta: quanto de metal precioso tem essa peça?
  • O fundamento deste questionamento é que as semi joias são constituídas em camadas, a base da peça é de puro latão.
  • O miolo da peça, ou o centro, pode ser constituído de níquel, se a peça for de baixa qualidade (pois o níquel causa alergia) ou de bronze ou paládio, metais de qualidade. Já a cobertura recebe um banho de metal nobre que as caracterizam.
  • Espessuras do banho variam, e é isso que determina a qualidade da semi joia. Peças sujeitas a atrito ganham banhos de no máximo 10 milésimos, o que é considerado excelente. Brincos que geralmente são menos propensos a atritos devem levar 5 milésimos, nas semi joias de qualidade.

Para montar sua loja virtual de semijóias, conte conosco!

Até a próxima dica!

Fale Conosco