Quer saber qual a melhor plataforma para loja virtual em 2021? Então confira aqui uma série de opções e veja qual se adequa às suas necessidades.

Criar uma loja virtual já foi bastante difícil no passado. Você precisaria entender bastante de HTML, CSS e JavaScript. Além disso, a criação de serviços para pagamentos em cartão de crédito era realmente desafiador.

Mas com o tempo, várias plataformas foram criadas ao ponto de você não precisar mexer com nenhuma linha de código de programação. Tudo é feito de maneira automática, inclusive uma boa parte do visual.

Entretanto, você precisa escolher bem, caso queira ter resultados de verdade, tanto em facilidade de uso, quanto em recursos disponíveis.

Vamos conferir?

 

Melhor plataforma para loja virtual 2021

Antes de começar eu só preciso dizer que a escolha de uma plataforma é essencial e ajuda bastante. Mas para se ter sucesso de verdade é sempre importante contar com o apoio de um Web Designer profissional.

Estou aqui para te ajudar a criar sites funcionais e com um visual incrível. Além de poder entregar excelentes dicas para seu sucesso.

Dito isto, vamos às plataformas.

 

1 – Magento

A primeira plataforma que vamos apresentar é a Magento. Um CMS semelhante ao WordPress em estrutura, mas que também entrega uma série de benefícios como personalização e plugins.

Serve para te entregar um apoio de SEO forte e com muita segurança. Aceita vários tipos de sistemas de pagamento e até mesmo conversão de moeda estrangeira. Entretanto, você precisa ter paciência e estudar a ferramenta.

Muitas pessoas irão precisar saber mexer no código para criar suas soluções próprias, o que é desafiador.

Mas é possível dizer que a ferramenta é gratuita, necessitando apenas de um serviço de hospedagem.

 

3 – Nuvemshop

A Nuvemshop é uma opção bastante acessível e conta com uma estrutura completa para você criar a sua loja virtual. O principal ponto é que toda a disponibilidade do site é alta e garante uma boa velocidade.

Você tem a seu favor a integração de vendas das ferramentas Instagram e Facebook e garante o uso de dezenas de layouts customizáveis.

Entretanto o suporte é só por email e um tanto quanto demorado. Só alguns planos caros terão como fazer uma entrega mais rápida de ajuda.

 

4 – CubeCart

Esta é uma das opções mais simples e rápidas para se dominar e criar o seu serviço de loja virtual. A estrutura é bastante intuitiva e permite que você ganhe tempo editando tudo de maneiras mais fáceis.

Entretanto, a variedade de extensões e recursos extras é baixa, deixando as coisas um pouco engessadas.

 

5 – WooCommerce

O WooCommerce é uma das opções mais utilizadas no mercado hoje, sendo parte do próprio CMS WordPress. Entretanto, ela é um plugin que entrega funcionalidades de uma loja virtual quando instalado no seu site.

Por um lado é uma forma de adicionar uma funcionalidade extra para um blog que já existe. Além de contar com uma série de pessoas ativas na comunidade de criação e atualização do sistema.

Mas é preciso instalar outras várias extensões juntamente à plataforma para se garantir um resultado básico.

Então é isso, entenda só que escolher a melhor plataforma para loja virtual em 2021 será uma questão de se adaptar às suas necessidades. Por isso, se estiver com alguma dúvida sobre o assunto, você pode entrar em contato, ok?

Até a próxima!