Se você decidiu investir online abrindo uma loja virtual, parabéns! O mercado online está em franco crescimento, movimentando bilhões de reais anualmente.

Estão surgindo novos canais de vendas no mercado online, se você quer maior presença digital, expandir suas vendas, incluir sua loja virtual em um marketplace pode ser uma excelente estratégia.

O marketplace Americanas surge como uma oportunidade para lojista virtuais que desejam mais visualização neste mercado e mais oportunidade de vendas.

 

Mas, o que é o Marketplace Americanas?

É uma plataforma digital que possibilita que você anuncie e venda seus produtos nos sites da Americanas, funcionando como mediador entre você e os clientes, oferecendo muito mais visibilidade e mais oportunidades de vendas, se favorecendo de sua base de clientes e a grande visitação que a plataforma recebe.

 

Quais são as vantagens de se vender no Marketplace Americanas?

  • Aumento nas vendas – a plataforma recebe mais de 65 milhões de visitantes por mês.
  • Alcance abrangente – a visibilidade é um dos pontos da Americanas, favorecendo os pequenos e microempreendedores.
  • Sem investimento inicial – não necessita de taxas ou mensalidade, só paga comissão quando efetuar venda.
  • Plataforma conceituada – já conhecida pelo público, bom para quem está iniciando e alavancar as vendas de quem já está no mercado vendendo.
  • Suporte e Segurança de Dados – confiabilidade para o consumidor e para o empreendedor.
  • Acompanhamento da Entrega – gerenciamento da entrega, garantindo a organização e a segurança dos pedidos.

Quem pode vender no Marketplace Americanas?

  • Microempreendedor individual (MEI)
  • Distribuidores
  • Indústrias
  • Lojas físicas
  • Microempresas (ME)
  • Lojas Virtuais

Quanto custa ao lojista vender no Marketplace Americanas?

Para ingressar no marketplace Americanas, não é cobrado nenhuma taxa de cadastro, só é cobrada uma comissão fixa de 16% de comissão sobre a venda realizada pelo lojista.

O que é preciso para entrar no Marketplace Americanas?

Você deve possuir a seguinte documentação:

  • Ter um CNPJ ativo e sem restrições;
  • CNAE de varejista
  • Inscrição no Sintegra (exceto MEI)
  • Emitir nota fiscal (NF-e ou NF-a)
  • Capital social igual ou superior a R$ 1 mil)
  • Conta corrente vinculada ao CNPJ cadastrado
  • Emitir um Certificado Negativo de Débitos (CND)

Quais são os passos para se cadastrar no Marketplace Americanas?

  • Fazer o cadastro – preencha o formulário do site, para poder fazer parceria com o Marketplace Americanas. Feito isto aguarde o retorno por e-mail da equipe do marketplace.
  • Logar e aceitar os termos – quando o cadastro é aprovado, o lojista recebe um login e senha para o acesso e o vendedor deve informar os seus dados bancários, anexa seu contrato social e assina digitalmente o “Termo de Aceite”.
  • Preencha as informações sobre o seu negócio – cadastrar, ajustar valores de frete e outros detalhes.
  • Depois de tudo concluído, é só acompanhar as vendas e todo trâmite logístico de acordo com os novos pedidos.

Agora você entendeu porque vale a pena investir em um marketplace conceituado e com tráfego consolidado como o Americanas. Bons negócios!

Fale Conosco
Fale Conosco