Não é de hoje que as pessoas estão buscando formas novas de divulgar seus produtos. Afinal de contas, a internet se tornou uma das ferramentas principais que rege toda a comunicação da sociedade. Marketing online é mais do que uma tendência.

Pense bem, qual é o principal sentido de uma propaganda? Não é exatamente fazer com que a pessoa consiga saber que seus produtos existem? Então, a ideia do marketing feito na internet é estar no meio com maior fluxo de pessoas possível.

Realmente não estamos em uma realidade simples, já que hoje em dia a maioria das empresas entendeu esta questão. E tornou a internet em algo extremamente competitivo, principalmente dentro dos cenários do famoso SEO.

Mas é um fato inegável, que mesmo com todos os problemas possíveis, ainda existem várias vantagens de escolher esta abordagem. E hoje gostaria de falar um pouco mais sobre isso.

Marketing online: vale a pena investir?

A resposta mais simples e direta para esta pergunta é um sonoro SIM. Realmente o que não falta no mercado por aí são empresas que fazem praticamente todas as suas captações de clientes apenas com o marketing digital.

Um bom exemplo são aqueles que resolveram criar um negócio digital, sendo ele 100% baseado no mercado de afiliados. Praticamente não existe nenhum sentido de investir em propagandas físicas ou algo semelhante neste caso.

A diferença que muitos não enxergam desta realidade é o fato de que esta é uma modalidade de marketing muito mais barata. Se você observar as verbas utilizadas por grandes empresas pode ficar assustado com algumas somas milionárias.

Entretanto, se elas ainda utilizassem o marketing tradicional, com certeza estariam gastando algo no mínimo 4 vezes mais caro.

Outro ponto muito interessante é que o marketing online também disponibiliza outras formas interessantes captar clientes, muitas sem mesmo ter que gastar um centavo. Isto é o que chamamos de tráfego orgânico.

Já que você pode utilizar as redes sociais a seu favor, acaba sendo inevitável não contar com auxílios de seguidores fiéis. Nem todos eles irão ver o conteúdo que você publicou, mas sem dúvida nenhuma uma grande parte vai, e de graça.

Marketing de conteúdo

A grande diferença do mercado tradicional, é que por ser muito mais barato, o marketing online permite que você atinja seus clientes com algo que vá além de uma propaganda direta.

O marketing de conteúdo é um meio de captar os corações dos seus clientes através de conteúdos que não são diretamente uma propaganda. Através dele você cria conteúdos relacionados ao nicho do seu produto.

Se você vende um emagrecedor, então pode gastar tempo escrevendo sobre dicas de emagrecimento. Quem vai atrás deste tipo de conteúdo é porque precisa de algo semelhante ao seu produto.

Então, ao serem atingidos por algo que os ajuda, ao invés de simplesmente receber uma propaganda apelativa, as pessoas inevitavelmente começam a criar uma relação de cumplicidade.

Sendo assim eu gostaria que você abrisse a mente para esta possibilidade de realmente ganhar mais clientes.

Qualquer dúvida estamos à disposição!