É realmente interessante como o marketing digital para pequenas empresas tem sido um dos assuntos mais comentados hoje em dia. Afinal de contas, empresas de pequeno porte possuem uma série de problemas para enfrentar.

Primeiramente são os baixos orçamentos disponíveis, que tornam quase impossível realmente conseguir um grande melhoramento do dia para a noite. Sem contar que empréstimos, se feitos da maneira errada, podem definitivamente matar toda a empresa.

Em segundo lugar também existe a dificuldade em se captar novos clientes. Por ser uma empresa pequena, e por consequência normalmente ser muito nova, existe uma dificuldade de se criar um nome no mercado. Então se gasta mais tempo procurando os clientes ao invés deles irem até o negócio.

Por isso o marketing tradicional se torna um problema. É extremamente caro apostar em propagandas de televisão, e muito ineficaz colar cartazes e até mesmo distribuir panfletos.

A ideia do marketing digital é ser certeiro, rápido e barato, conseguindo em poucos dias atingir milhares de pessoas segmentadas, ou seja, aquelas que realmente possuem algum interesse no que você deseja oferecer.

Você consegue fazer isso com uma quantia quase que irrelevante, como cerca de menos de mil reais. Sendo que pode fazer testes que vão de 5 reais até 15.

Hoje gostaria de te dar um vislumbre inicial para que você consiga aplicar esta ideia nos seus negócios. Vamos conferir?

Marketing digital para pequenas empresas: Como fazer?

Primeiramente é importante dizer que o marketing digital para pequenas empresas possui uma tendência maior de atingir um público local. Isto porque empresas pequenas costumam mesmo estar dentro de um raio geográfico pequeno. Mesmo que esteja presente em mais de uma cidade.

Então, o primeiro passo para se estudar é investir em SEO local. O objetivo é fazer com que sempre que alguém vá buscar sobre algo relacionado ao seu nicho de mercado, encontre também a sua pequena empresa.

Além disso, é importante aprender sobre isto, já que você não quer fazer propagandas para quem está do outro lado do país. Se sua empresa não tem uma opção de serviço ou delivery, isto acaba sendo um grande desperdício de dinheiro.

SEO é a sigla de Search Engine Optimization, que é um conjunto de regras e técnicas que facilitam sua página atingir as primeiras posições no Google. Quando você tem uma habilidade específica nesta área, é de grande ajuda.

Isto porque você consegue melhorar ainda mais o seu tráfego segmentado. Então sempre busque colocar seu site na frente em buscas que levam o nome da sua cidade ou sua abreviação para o público certo te encontrar.

Ajuda externa

A maior garantia de resultados possível só vem mesmo quando você possui uma empresa dedicada a este ramo. Assim você contrata pessoas que conhecem as principais técnicas para garantir resultados.

É muito melhor do que iniciar um curso na área que normalmente não conseguem trazer nenhuma certeza de que você está sendo instruído da maneira correta.

Isto sem contar que o SEO é algo dinâmico e com atualizações constantes. Logo é comum que você acabe perdendo algo com um curso desatualizado.

No mais é isso, precisando de ajuda no assunto é só nos chamar.

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