Os e-commerce são hoje uma parcela enorme de toda a renda do varejo dentro da nossa sociedade. Praticamente qualquer loja de grande e médio porte que encontramos nas nossas ruas também possuem lojas online.

E sem contar aquelas várias operações que funcionam diretamente na internet. São milhares de lojas abertas todos os meses, podendo chegar a quase milhões sendo abertas por ano.

Tudo isso proporcionando um negócio muito mais barato, e por consequência mais lucrativo. Mas o melhor de tudo é não ter que precisar de uma estrutura tão grande quanto de uma loja convencional, até porque muitas das operações ocorrem por dropshipping.

Seja como for, a única coisa que é necessária se manter em dia acaba sendo a manutenção.

Por isso, hoje iremos mostrar qual a importância da manutenção de sites e-commerce. Veremos os principais pontos e como escolher uma boa opção.

 

Manutenção de sites e-commerce: Qual a importância?

Primeiramente a manutenção de sites e-commerce é importante por conta da sua natureza de ser disponível 24 horas por dia, ou seja, se você está procurando uma loja online, provavelmente vai querer comprar o que quiser na hora que quiser.

E neste caso, se seu site sai do ar, provavelmente você irá perder muitas vendas. Afinal de contas, o número de acessos para compras definidas é realmente importante.

Sem contar pequenos erros de funcionalidades, como por exemplo um problema no botão que pode evitar que a pessoa finalize a compra. Este tipo de situação é realmente inaceitável, pois você estará simplesmente perdendo uma venda já realizada, e muitas vezes sendo de um cliente já fidelizado.

Outro ponto que podemos ver aqui é a própria questão do desempenho do site de uma maneira geral. Sites lentos demais irão prejudicar a experiência do usuário quase tanto quanto bugs, além de fazer com que você perca pontos no seu cálculo de SEO.

Para algumas lojas online o SEO é de fato um dos principais caminhos para encontrar resultados. E assim você alcançará milhares de clientes novos todos os meses.

Mas por último não podemos nos esquecer da segurança do seu site. Ter dados vazados é uma verdadeira dor de cabeça, além do fato de que existem problemas como phishing e também ransomwares que podem destruir a credibilidade do seu site.

Muitos destes erros possuem correções, mas o melhor mesmo é evitar que eles aconteçam. Isto é a opção preventiva de manutenção de sites e-commerce.

 

Considerações finais

Como você pode ver, grande parte deste esforço acabe sendo necessário para que você tenha os melhores resultados possíveis na internet. Principalmente pelo fato de termos um mercado em expansão com novas tecnologias, e com isso possíveis brechas.

Sendo assim, entre em contato conosco, pois teremos muito prazer em te ajudar nestas tarefas, principalmente para conseguir se proteger contra problemas que já apareceram. Evite falhas de segurança e esteja livre de hackers.

Então por hoje é isso, esperamos que estas dicas tenham sido úteis. Qualquer outra dúvida sobre o tema estamos à disposição nos comentários.

Até a nossa próxima dica!

Fale Conosco
Fale Conosco