Essa é uma das plataformas mais usadas em território nacional e internacional, porém existem muitas pessoas que desconhecem sobre esse assunto, principalmente se vale a pena ou não investir na Magento para o seu e-commerce.

Com base nessas informações descubra se vale a pena ou não investir na plataforma Magento, saiba também as funções da mesma no e-commerce e conheça seus pontos positivos e negativos.

 

O que é o Magento?

Magento é um sistema que possui código aberto que foi lançado em 2008, onde desde então o mesmo passou por diversas atualizações, e hoje várias grandes empresas fazem uso dessa plataforma.

A plataforma Magento recebeu alguns destaques sendo considerado o segundo maior sistema para e-commerce e mais usado do mundo, onde destacou-se com cerca de 16% de participação dentre vários países.

Em resumo das informações acima o Magento é um plataforma e-commerce, que possui código aberto (Open Source), onde qualquer desenvolvedor (empresa e empreendedor) poderá ter acesso além de ter a liberdade de poder aperfeiçoá-lo e criar novos recursos.

 

O que é e-commerce?

Essa é uma plataforma que permite gerir seu negócio totalmente online através de recursos que facilitam nesse processo. O número de pessoas que possuem um e-commerce aumentou muito principalmente durante a pandemia.

Uma das grandes vantagens de se ter um negócio online é poder  também integrá-lo a sua loja física, partindo então um maior alcance e maior fluxo de consumidores no seu e-commerce.

 

Para que serve o Magento no e-commerce

Essa plataforma serve para a criação de negócio online onde não é preciso ter muitos conhecimentos na área, onde o mesmo permite ainda assim manuseá-lo de forma que contribua para o desenvolvimento do e-commerce.

O mesmo se adapta às condições do mercado brasileiro, porém para aqueles que ainda não possuem muito conhecimento de programação, e até mesmo apresenta dificuldades em manuseá-lo, é aconselhável contratar um profissional qualificado para auxiliar nesse processo.

 

Vantagens e desvantagens da plataforma Magento

De fato essa plataforma possui diversas vantagens e desvantagens, por isso é importante estar ciente e assim poder escolher o que realmente for melhor para o seu negócio online e assim poder adaptá-lo a esse meio, portanto confira a seguir:

Vantagens:

  • Possui diversos recursos avançados;
  • Possibilita cadastrar e realizar transações de forma sigilosa;
  • Possui SEO (Search Engine Optimization) avançado;
  • Possibilita integração de ferramentas;
  • Possibilita personalizar e adaptar ao e-commerce;

Desvantagens:

  • É considerado um sistema robusto;
  • Aprendizagem de longa duração;
  • Riscos de lentidão;
  • Solicita mais servidores;
  • Possui programação em PHP;

 

Vale a pena obter o magento para o seu e-commerce?

Responder se fazer uso do Magento para o seu e-commerce vale a pena ou não, vai depender dos seus objetivos para o seu negócio, e principalmente do seu conhecimento para evitar possíveis dificuldades durante o processo de adaptação.

Como foi dito muitas grandes empresas e grandes empreendedores fazem uso dessa plataforma, porém é muito importante obter um conhecimento mais aprofundado  sobre esse assunto para adaptá-lo da melhor forma no seu negócio online e assim obter sucesso.

 

Conclusão

Então é isso, se você quiser realmente ter um grande sucesso, vai precisar de um profissional de Web Design ao seu lado para não cometer erros e criar uma loja de qualidade.

Qualquer dúvida sobre o tema estou à disposição, ok?

Até a próxima!