Todo o investimento em um negócio tem essas vantagens e desvantagens, por isso não é diferente com relação a loja física e virtual.

Sendo assim, no mundo do e-commerce, diversas dúvidas com relação ao seu funcionamento e custo benefício são comuns.

Você verá um pouco mais nos próximos tópicos.

 

Loja virtual x Loja física: Vantagens e desvantagens

Ter uma loja virtual ou física é muito bom para o mundo dos negócios, permitindo que as pessoas tenham acesso a diversos produtos.

A grande questão por trás de uma plataforma de e-commerce é a dedicação em investimento no negócio. Isso fará toda diferença no sucesso ou não do empreendimento.

Mostrarei mais detalhes a seguir.

 

A disponibilidade

A diferença  do estilo virtual para loja física nesse quesito é que ela tem produtos  24 horas por dia em toda semana. Inclusive independente de haver feriados ou qualquer outro tipo de parada temporária das atividades comerciais comuns.

Dessa forma o consumidor pode acessar a loja no momento que desejar.

 

Informações acerca do produto

Aqui temos outra vantagem, melhor conhecimento do produto em tempo real. Por isso, os usuários poderão ver o modelo, tamanho, marca, peso, dimensões, foto de vários ângulos, vídeos e etc.

 

Acesso

Uma grande vantagem é o acesso, ele pode ser feito por um computador, tablet, smartphone notebook.

 

Custo operacional baixo

Essa vantagem é inquestionável, qualquer investidor perceberá isso. Dessa forma evitará gastos com aluguel, compra de móveis, pagar  imposto, limpeza, contratar pessoas e serviços não são necessários.

 

Prazo

Uma estrutura online é muito mais rápida e fácil de montar do que um negócio físico.

 

Longo alcance

O alcance da loja virtual é maior do que ela física, devido a internet ela pode apresentar seus produtos e entregar para todos pedirem.

 

Conforto no momento da compra

Certamente é um grande conforto você entrar na loja virtual, vai comprar tudo por ali mesmo, seja do sofá, da cadeira, da sua cama.

Relacionando humano

Sendo um dos principais pontos negativos de uma loja virtual, o que não é para a empresa física. Isso porque as pessoas gostam de interação, assim sim possuem bom relacionamento com cliente.

Muitos clientes gostam de olhar nos olhos e perceber comportamento geral dos funcionários da empresa para ter confiança nela. Sendo assim, a loja física oferece isso, sendo uma das suas poucas vantagens em relação a loja virtual.

 

Possibilidades de troca

As possibilidades de troca quando é comprado online são maiores do que fisicamente, isso porque em toda a troca online a legislação prevê 7 dias de direito de arrependimento para o consumidor, o que acaba por o deixar mais seguro na sua compra, possibilitando maiores vendas.

Últimas Considerações

Como podemos ver, uma loja virtual apresenta inúmeras vantagens em relação a uma loja física, entretanto, é preciso que você invista em uma estrutura profissional de loja virtual para colher os frutos desse tipo de estratégia pra valer.

×