Criar uma loja virtual é sem dúvida nenhuma um dos melhores empreendimentos que alguém pode fazer nos dias de hoje. Primeiramente porque você já tem um mercado consolidado e uma cultura de consumo.

Entretanto, não é raro encontrar pessoas que ainda tenham bastante receio quanto a começar um negócio. Ainda mais algo totalmente baseado na tecnologia, que pode ser um desafio novo para a maioria.

Sendo assim, hoje gostaria de me aprofundar um pouco mais sobre o tema. Desta maneira você pode se sentir mais confiante para abrir uma loja virtual ou mesmo descartar a ideia de uma vez.

Para isto vou falar das principais vantagens e ainda dar algumas dicas no final para que você consiga ter sucesso. Aí depois que tiver tomado a sua decisão, deixe nos comentários para conseguirmos ver quem realmente topou a ideia, ok?

 

Loja virtual: vale a pena abrir?

Primeiramente é importante dizer que praticamente qualquer tipo de negócio pode valer a pena se você estudar e se dedicar bastante para empreender. Mesmo que sua primeira tentativa não tenha muito êxito, você pode ganhar ainda mais experiência para acertar na próxima.

Sendo assim, estamos hoje com uma oportunidade muito interessante no mercado, que é a própria ideia de criar uma empresa que não precisa ter um estabelecimento físico. Você pode fazer todas as vendas e entregas diretamente da sua casa.

Isto faz com que os investimentos iniciais sejam muito menores do que a média dos outros negócios.

Em segundo lugar, você tem a vantagem de encontrar ainda mais possibilidades porque seu público não se limita somente às pessoas que podem chegar até o endereço físico da sua loja.

Uma loja online pode promover vendas até mesmo para outros países, o que aumenta o número de pessoas que você pode atender.

Outro ponto interessante é que não existirá a necessidade de vendedores para atender pessoas. Muito do serviço pode ser feito através de chatbots e outras tecnologias pode automatizar e fazer o atendimento 24 horas por dia.

Claro, um pouco de algumas tecnologias você vai precisar atender, mas está muito mais fácil criar uma loja virtual hoje do que a algumas décadas atrás. Principalmente pelo fato de que uma grande variedade de ferramentas, como por exemplo o WooCommerce e Magento, que criam uma loja virtual altamente funcional e otimizada para a venda.

O resto do investimento fica por conta de criar um design interessante e pagar por divulgação através de estratégias de marketing digital.

 

Considerações finais

Como você pode ver existem vários motivos para se abrir uma loja virtual. Mas nem sempre estas facilidades já são alguma garantia de lucro. Até porque a maioria das pessoas ainda vai encontrar um grande número de dificuldades em alguns conhecimentos técnicos ou de divulgação.

E é por isso que na AlxWeb somos uma empresa 100% focada na experiência de sucesso dos nossos clientes. Para que você consiga atingir resultados sempre com uma ótima facilidade.

Então basta entrar em contato conosco que teremos prazer em te ajudar.

No mais é isso, qualquer dúvida é só chamar.

Até a próxima!