Saiba como se planejar e monta seu negócio online

Nos dias atuais, é comum ver muitas pessoas vendendo muitas coisas pela internet. Com essa ferramenta, há um mundo de possibilidades e uma delas é a loja virtual. Diferentemente das lojas físicas que precisam de um espaço relativamente grande para mostrar seus produtos e guardar em estoque produtos semelhantes, as lojas virtuais só precisam de um pequeno lugar na imensidão do ciberespaço. Além disso, as propagandas podem ser de graça, já que criar perfis em redes sociais, por exemplo, não custa nada.

Outra vantagem – e talvez a maior delas – para alguém que tem a intenção de criar loja virtual os custos são reduzidos, se comparada a uma loja física. Por causa da crise econômica em que o mundo vive hoje em dia, muitos negócios têm migrado do físico para o digital para não falir. Mas para se destacar nesse ‘‘novo’’ nicho do mercado, os comerciantes precisam conquistar a confiança dos clientes que, antes, eram acostumados a ir até a loja para comprar algo e que, agora, precisam apenas ligar o computador e/ou smartphone e escolher qual produto ele deseja, já que antes as compras pela internet eram algo em que os compradores não confiavam.

Economia, Segurança, mais vendas e BAIXO CUSTO

Depois da confiança e da segurança, é preciso garantir ao cliente que a compra foi efetuada e que o produto chegará até ele. Outra vantagem é que, de onde estiver e se tiver internet, a pessoa pode fazer a compra e mandar para o endereço que desejar, evitando gastar um tempo em que precisaria ir até a loja, e utilizando esse tempo para outras tarefas diárias. Já para o dono da loja, uma das maiores vantagens do seu comércio ser virtual, é que o número de funcionários é muito reduzido, já que muitas vezes é o próprio dono quem faz desde a parte do financeiro até a programação da entrega do produto. Caso precise de ajuda, uma alternativa para isso são as famosas empresas terceirizadas, que fazem o trabalho mais ‘‘pesado’’ por um preço mais acessível.

Economizando nessas áreas, o proprietário pode gastar um pouco mais em marketing, para fazer com que sua marca chegue ao conhecimento de muito mais pessoas, mesmo que ainda seja ‘‘uma loja virtual em crescimento’’. O marketing é a estratégia que as empresas utilizam para otimizar seus lucros e adequar a produção e a oferta das mercadorias ou serviços, para que, por meio de uma série de ações, atendam às necessidades de seus clientes.

O MARKETING não é só a propaganda

Ao contrário do que muitos pensam, o marketing não é só a propaganda que passa na televisão ou se escuta na rádio. É preciso investir em estudos minuciosos para saber que tipo de publicidade deve ser feita, onde ela deve ser veiculada, horários que essa veiculação deve acontecer, como a marca deve ser apresentada a clientes diferentes, como as campanhas publicitárias devem representar a marca e, ao final de tudo isso, como será programado o pós-venda para que a empresa não tenha reclamações posteriores.

Como uma loja virtual pode reduzir os custos de uma empresa

Todo esse planejamento de marketing empresarial também pode ser feito através da internet, para que o empresário também possa economizar com isso, apesar de ser um investimento que vale a pena.

Além disso, cálculos sobre despesas como registro online, hospedagem do site, quantidade de produtos a serem comprados e mantidos no estoque, transporte e entrega desses produtos ao cliente, devem ser feitos sempre para evitar surpresas no caixa ao final de cada mês. Um planejamento bem elaborado é tudo.

Caso ainda haja dúvidas sobre o crescimento da loja online, o proprietário pode comparar como estão se comportando cada concorrente e, se o negócio for inovador, ou seja, sem concorrência, é preciso verificar as estatísticas.

Um UNIVERSO de possibilidades

A internet proporciona um universo de possibilidades para seus usuários investirem ou não nesse ramo. Mas, antes, para aqueles que desejam criar algo que possa crescer dentro da internet, é preciso um grande e cuidadoso planejamento.

Uma última dica para aqueles que desejam criar loja virtual, são as leis: é preciso verificar as leis que regem esse ramo e fazer tudo dentro das normas dessas leis e do código do consumidor, que, no final, é quem fará a maior propaganda que uma loja pode ter: o ‘‘boca a boca’’, ou seja, é o consumidor final que vai falar para outro possível comprador se aquele produto vale a pena ou não.

As vantagens da criação de loja virtual são inúmeras, mas é preciso que cada empresa pense bem no ramo que quer seguir para amenizar os problemas decorrentes de qualquer negócio e assim aumentar as vendas e o potencial financeiro que é o objetivo proposto.

reduzir os custos de uma empresa

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