Definitivamente um dos mercados que mais se valorizou e aqueceu nos últimos anos foi o dos e-commerce. Lojas online nunca tiveram tantas buscas e aderência, mostrando que o que parecia ser uma tendência crescente acabou sendo realmente uma oportunidade fixa.

Mas como explicar o meio de construção de uma loja virtual para iniciantes? Preocupado em te orientar sobre como tirar um pouco de proveito deste mercado, separei algumas dicas importantes e certeiras aqui para você iniciar um negócio próprio.

Lembrando que constantemente trago algumas outras oportunidades que você pode usar para se aprofundar em conteúdo. Qualquer dúvida sobre o assunto ou mesmo uma necessidade extra de explicação, estamos à disposição.

Loja virtual para iniciantes – Como criar a sua

Primeiramente gostaria de dar um toque de amigo antes de você continuar. Este é um pequeno briefing que irá mostrar como conseguir resultados interessantes, mas não é um curso completo do tema.

Não que isso seja extremamente necessário no primeiro momento, entretanto, é importante ter em mente que a ajuda de um profissional experiente e habilitado acaba se tornando crucial.

O que é necessário para começar?

A primeira parte do trabalho é a mais técnica, e algumas pessoas podem infelizmente ficar um tanto quanto perdidas e confusas. Principalmente pelo fato de que os nomes e termos são um tanto quanto novos.

O que você vai precisar antes de mais nada é um domínio e uma hospedagem de sites. Estes são dois serviços que permitem você criar uma estrutura de site em si.

O domínio é o nome do site, uma espécie de endereço que é fácil de memorizar, como por exemplo “www.meusite.com”. Seu site em si fica em um endereço IP, que é uma sequência longa de números, então colocar um nome é muito mais fácil.

Agora, a hospedagem de sites é um serviço que irá criar um local para armazenar os dados da sua página. Assim, todos os que acessarem o endereço irão receber uma cópia para conseguir rodar ele em seus computadores.

E por último é interessante não tentar começar tudo do zero, você pode contar com uma ferramenta pronta de criação de sites, como por exemplo o Magento, mas existem outras.

Este tipo de ferramenta permite criar toda a estrutura do site de maneira organizada e funcional. Além disso, há a possibilidade de conseguir gerenciar melhor os estoques e criar uma lista de produtos, designs personalizados, etc…

O que vem depois?

Basicamente sua loja virtual  já está pronta, mas é interessante contar com uma ajudinha extra para ter resultados de qualidade. Principalmente pelo fato de que os acessos iniciais são muito baixos ou praticamente inexistentes.

Então, aprender a divulgar seu site e capturar o contato de clientes é essencial. Porém não podemos nos esquecer do visual em si, afinal de contas uma loja virtual acaba sendo parte importante do nosso trabalho.

Nesta parte é crucial contratar alguém mais especializado para garantir os resultados.

No mais é isso, qualquer dúvida sobre o assunto estou à disposição, ok?

Até a próxima!