Sem dúvida nenhuma o Instagram tem sido um dos aplicativos mais badalados da atualidade. A ideia simples e a mania de se colocar ele como um programa para bater foto de comida já se foi faz tempo.

Hoje temos diversas funcionalidades, até para vendedores. Mas será que ter uma loja virtual no Instagram vale a pena? Realmente esta é uma dúvida interessante, e eu vou te mostrar os motivos.

Primeiramente, você precisa entender que o Instagram em si não é exatamente o aplicativo correto para se criar um loja e vender algo. A ideia dele é compartilhar conteúdos através de fotos.

Muito do que é feito lá tem uma pegada única e exclusiva para uso pessoal. Entretanto vale a pena dizer que existem sim algumas vantagens, e é sobre isso que vamos falar aqui.

 

Loja Virtual no Instagram: Vale a pena?

Primeiramente vamos falar de uma questão bastante interessante para todo mundo. Ter uma loja virtual no Instagram vale a pena por alguns aspectos.

Antes de mais nada este é um aplicativo que já possui uma base de usuários que ultrapassou a marca de 1 bilhão de pessoas.

Já parou para pensar? Uma grande fatia da população mundial realmente já se encontra inserida aqui.

Provavelmente o Instagram e o Facebook são os meios com o maior número de pessoas para se consultar no mundo. Nenhum outro local conseguiu reunir tanta gente.

Por outro lado é importante notar que estas mesmas pessoas também passam uma grande parte do dia utilizando seu tempo dentro do aplicativo. O que facilita que uma hora ou outra elas entrem em contato com seu conteúdo.

Instagram Loja virtual

 

A loja virtual do instagram é grátis?

Sim, a loja também é um recurso completamente gratuito e fácil de se utilizar.

Entretanto ainda não é exatamente o ambiente pelo qual as pessoas estão acostumadas a fazer compras. Então mesmo que você consiga atrair pessoas pode haver desconfiança da parte de muitos, assim como uma disposição a não comprar.

 

Loja virtual no Instagram precisa de cnpj?

Não, você não precisa ter um cnpj para vender no instagram, ao menos no início. A medida em que suas vendas se tornem mais significativas, é recomendável que você constitua uma empresa e obtenha m Cnpj para evitar problemas com a Receita Federal.

 

Ideias de Bio para loja no Instagram?

 

Sabe o que novas coleções sugerem? Promoções imperdíveis nas coleções passadas, venha conferir!

Corre porque estamos com uma queima de estoque inédita, ainda dá tempo!

O que você acha de descontos progressivos? A cada compra você economiza 15% na próxima e ainda concorre a prêmios, vem conferir!

Acesse nosso site clicando no link abaixo e aproveite promoções semanais, mas somente para clientes!

O seu atacado e varejo de costume, mas agora com descontos exclusivos para clientes cadastrados. Não perca tempo!

 

Uma saída interessante

Para você burlar este tipo de atitude ainda existe uma saída mais inteligente. No caso a ideia seria você utilizar o Instagram como uma ferramenta de prospecção.

Algo que fizesse com que as pessoas entrassem em contato com sua loja e conteúdo. E a partir daí você realmente consiga fazer as vendas em uma loja virtual própria.

Até porque em uma loja própria você pode oferecer mais produtos, capturar contatos, fazer cadastros e oferecer opções diversas de pagamento.

Para isto minha recomendação também seria utilizar o trabalho profissional de web designer. Este é o profissional que irá criar um site totalmente profissional e responsivo para que você tenha resultados incríveis.

Em um objetivo próprio e bem desenhado como este é possível levantar lucros reais para seu negócio. As chances das compras saírem com bons resultados é ainda melhor.

Você pode ainda deixar a opção da loja no Instagram aberta, afinal de contas muitas pessoas ainda poderão comprar de você.

Mas eu recomendaria utilizar esta ferramenta de redes sociais como um meio, e não um fim em si mesma. Principalmente para quem está começando.

Até a próxima!