Muita gente sonha em conquistar o seu próprio negócio, mas quando se pensa em investimento, muitos ficam com um pé atrás. Uma das maneiras de montar um negócio sem investir muito dinheiro é através da criação de uma loja virtual gratuita.

Contudo, ao analisar de maneira mais aprofundada, não existe uma loja virtual 100% gratuita, todas elas em determinado momento vão cobrar uma taxa, mesmo que seja mínima.

Essa taxa pode ser cobrada ao colocar o produto ou no momento da venda. Mas ainda assim, o valor costuma ser muito baixo.

Como funciona as taxas de loja virtual gratuita

A LikeStore é uma plataforma que permite a venda de produtos dentro de uma fanpage do Facebook. Eles costumam cobrar uma taxa de 2% em cima de qualquer produto vendido.

A Moip já é um pouco mais cara, ela cobra 3,49% no débito, 5,90% crédito e R$0,69 por transação. Mas essas plataformas não são as mais caras. Por exemplo, na Enjoei, você precisa pagar 20% em cima de cada produto vendido, mais R $2,15 por cada anúncio que você faz.

Outros sites como Mercado Livre não possuem uma taxa específica, isso varia de produto e de tipo de anúncio. Logo, alguns podem ser mais caros e outros mais baratos.

Desvantagens de montar uma loja virtual grátis

Como já foi dito, não existe a possibilidade de montar uma loja virtual 100% gratuita, em algum momento você precisará pagar alguma taxa, inclusive de valor elevado.

Outro fator é que na maioria dos casos o vendedor demora cerca de 30 dias úteis para receber o valor da venda. Por isso, leia sempre o contrato, para depois você não ficar na pior.

Montar uma loja virtual gratuita pode se tornar um problemão caso você decida fazer dela sua principal fonte de renda, pois geralmente demora-se muito para vender o primeiro produto. O processo é mais lento, por isso, só vale a pena caso você a tenha apenas para gerar uma renda extra e não a principal.

Existe uma plataforma conhecida como Magento. Nela você pode tanto fazer downloads gratuitos como configurar toda sua página sem custo nenhum. Em contrapartida, para mexer nela é necessário conhecer sobre programação. Se você não souber, então não vale a pena, pois no caso precisaria contratar um profissional e sairia mais caro do que pagar as taxas de outras plataformas.

Diante disso, se você deseja tornar a internet sua principal fonte de renda é preciso ter em mente que não se pode ganhar senão investir. Atuar com plataformas “gratuitas” não vai te ajudar a ganhar destaque na rede.

Por isso, a melhor alternativa é escolher a plataforma que tenha as menores taxas e aceite colocar seu produto na ‘vitrine’. Caso você opte por essa opção, tenha em mente que será preciso ter paciência para comprar a ganhar dinheiro.

Essas são algumas dicas e orientações para você que está pensando em abrir uma loja virtual gratuita e deseja saber se vale a pena ou não.

Agora, se você não quer arriscar e quer começar com o pé direito, crie sua loja virtual conosco.

Fale Conosco
Fale Conosco