Começar uma loja online tem sido uma das melhores opções para empreender mesmo diante da crise. Afinal de contas as pessoas ainda possuem necessidade de comprar, sejam itens básicos ou supérfluos.

Então, a melhor maneira de garantir bons resultados é exatamente atendendo à necessidade do público em geral. Entretanto, é importante notar que uma loja virtual tem alguns investimentos a serem empregados.

Mesmo que você tenha menos despesas do que uma loja física, provavelmente irá encontrar vários outros problemas pelo caminho. Principalmente pelo fato de que a internet aumentou sua demanda por infraestrutura e isto vai ter um preço.

Mas seria possível criar uma loja virtual grátis com domínio próprio? E se for possível, vale realmente a pena investir neste tipo de serviço?

Para te ajudar nesta busca resolvi trazer um passo a passo na área para te ajudar a fazer uma boa escolha. Vamos conferir?

Como criar loja virtual grátis com domínio próprio

Existem alguns problemas quando falamos de algo grátis. Então, quando você encontrar algo sem um preço definido na internet, muito provavelmente o produto é você.

O problema de criar loja virtual grátis

Ou seja, para criar uma loja virtual grátis, muitas pessoas irão acabar contando com um site que será bloqueado depois de um tempo, Mesmo com você tendo se dedicado bastante a ponto de implementar algo que pareça ser 100% profissional. Esse é um risco que você corre sempre que não tem a propriedade dos seus instrumentos de trabalho.

Algumas plataformas, como por exemplo a Box Loja, permitem que você crie um site com domínio próprio. Entretanto, o resultado será um teste de 15 dias. O que não é o seu objetivo.

E não me leve a mal, a plataforma até tem seus pontos fortes, mas dificilmente você vai conseguir montar tudo e ainda fazer as primeiras vendas em tão pouco tempo.

Vender seus produtos através de Marketplaces como o Mercado Livre e Cia também é uma atitude muito sonhadora, já que o algoritmo não vai permitir a propagação do seu produto por privilegiar aqueles vendedores mais antigos da plataforma que já possuem dezenas de milhares de vendas acumuladas ao longo dos anos.

Afinal de contas, o que vai acontecer mesmo é que você acabará com uma série de limitações no longo prazo.

Então, como seria possível iniciar este tipo de empreendimento de forma segura? Bom, se você não é um vendedor experiente que irá ter uma loja virtual e ainda assim vender presencialmente, resta uma opção.

Que eu vou te mostrar agora.

Vale a pena?

Então, existem alguns pontos necessários para se levar em conta. Você vai ter uma experiência na área montando uma loja virtual grátis, o que é sempre muito interessante. Mas isto não significa que você vai conseguir fazer vendas e, consequentemente, ganhar dinheiro.

Principalmente se você levar em consideração a grande concorrência que a internet produz. E por isso, pode ser interessante para algumas pessoas investir algum dinheiro em um profissional capacitado que irá montar uma estrutura campeã.

Saber como você se apresenta na internet é grande parte das suas chances de sucesso, e por isso é interessante pensar na importância de ter um site profissional.

Sendo assim, estamos à disposição para te ajudar com qualquer dúvida sobre o assunto e te mostrar como tudo pode ser feito com qualidade de velocidade.

É só chamar.

Então por hoje é isso, qualquer dúvida estamos à disposição.

Até a próxima!