Loja virtual de roupas esportivas: Vale a pena? Realmente esta é uma boa pergunta e que merece uma ótima resposta.

Afinal de contas, a tendência por criar empreendimentos digitais se tornou uma das coisas mais comuns nos últimos anos.

Principalmente durante a pandemia recente que acabou por agravar a situação de fechamento de lojas presenciais.

Entretanto, muitas pessoas têm em mente que alguns segmentos não combinam diretamente como um modelo online.

Ainda mais quando falamos de algo como artigos esportivos, cujo público normalmente costuma utilizar de caminhadas e passeios públicos.

Então, hoje resolvi separar um tempo para falar de alguns detalhes importantes que realmente podem definir pontos cruciais de todo este empreendimento.

Vamos conferir?

 

Loja virtual de roupas esportivas: Vale a pena?

Primeiramente é possível dizer que sim, artigos e roupas esportivas combinam sim com um e-commerce. Mas isto não significa simplesmente balançar uma bandeira verde e pedir que várias pessoas iniciem agora uma loja online.

Qualquer empreendimento, seja ele físico ou digital, vai ter uma série de problemas atrelados ao seu desenvolvimento.

Ainda mais se levarmos em consideração que as pessoas estão ainda retomando às atividades normais.

Mas é importante dizer que existem várias vantagens que vão mostrar que esta é uma opção mais do que válida.

São elas:

 

1 – Custo

Empreender em uma loja online é realmente uma das coisas mais baratas que você pode fazer na área. Entretanto, é possível dizer que isto não significa uma limitação.

Quem começa com bastante dinheiro para investir com certeza encontra resultados ainda melhores no longo prazo.

Tudo depende de como você deseja começar.

Mas em geral, os custos iniciais são menores, muito menores.

 

2 – Riscos

Uma loja online oferece muito menos riscos do que a maioria das tentativas de empreendimentos que encontramos no mercado.

Principalmente porque você não terá nenhum grande compromisso firmado, como por exemplo um aluguel ou mesmo a constituição de um CNPJ, pelo menos inicialmente.

Claro, conforme um negócio cresce é comum que você tenha que arrumar compromissos de longo prazo, como por exemplo a contratação de pessoal e outras questões burocráticas.

Mas de fato, quando se começa o único risco que você vai ter é somente os custos que você investiu na loja.

 

3 – Margem de lucro

Diferente de uma loja presencial, você não precisará de alguém atendendo presencialmente as pessoas. Ainda que seu fluxo de acessos e o número de vendas cresça bastante, dificilmente vai ter que pagar uma comissão para alguém.

Além da margem de lucro não ter esta perda, você também tem a praticidade de encontrar várias opções interessantes de aumento de lucros com garantia extra, economia do frete e tudo o mais.

 

Considerações finais

Como você pode ver, a modalidade é realmente fácil de se iniciar, mas para se ter sucesso mesmo é importante investir do jeito certo.

Então, recomendo que você esteja pronto para fazer um site profissional com um Web Designer de experiência.

E para esta tarefa, eu estou aqui para te ajudar.

No mais é isso, qualquer dúvida sobre o assunto estou à disposição para te ajudar, ok?

Até a próxima!