Empreender de maneira digital sempre foi uma ideia mais enxuta de negócio. Ainda na época em que você teria que fazer todo o processo através de código puro, esta era uma área que valia a pena explorar.

Um exemplo bem clássico é a própria Amazon, que começou bastante pequena e simples. Entretanto, hoje é solidamente uma das empresas mais poderosas no mundo.

A boa notícia é que ainda existem excelentes opções para conseguir seu espaço debaixo do sol. Desta forma, decidir qual o nicho de mercado a escolha acaba virando o segundo passo.

Então, são vários para se optar, mas com certeza as lojas virtuais de eletrônicos são as que mais têm crescido nos últimos anos.

Hoje, para te ajudar a fazer uma boa escolha, vim trazer informações para você decidir se uma loja virtual de eletrônicos vale a pena.

Vamos conferir?

 

Loja virtual de eletrônicos vale a pena?

Primeiramente é importante dizer que como qualquer outra loja virtual, você terá alguns desafios iniciais inevitáveis. Conseguir uma base de clientes fiéis, estabelecer SEO de qualidade e por aí vai.

Mas com certeza o maior problema entre as pessoas que iniciam um Ecommerce está na hora de estabelecer o site em si. Mesmo com ferramentas como o Magento, Woo Commerce, Shopify e outras, é difícil criar uma estrutura que chama a atenção e que funciona corretamente.

Por isso, contratar um Web Designer profissional seria realmente a melhor ação a se tomar. Garantindo resultados logo nos primeiros acesso.

Então se quiser começar com o pé direito, entre em contato que eu farei questão de te atender.

Dito isto vamos ao motivos para se abrir uma loja virtual de eletrônicos:

 

1 – Lucratividade

Um dos pontos mais interessantes que você pode encontrar dentro do seu negócio virtual de eletrônicos é que a margem de lucro dos produtos é extremamente alta.

Por isso, escolher produtos de qualidade normalmente faz com que você consiga entregar preços mais justos.

Ter um bom fornecedor é ideal para isto, o que nos leva ao segundo motivo.

 

2 – Fornecedores

Sem dúvida nenhuma uma das grandes vantagens de se abrir um ecommerce de equipamentos eletrônicos está exatamente na capacidade de encontrar uma variedade enorme de fornecedores.

Todos eles entregam preços e qualidade que competem por uma vaga acirrada junto da sua loja.

Além disso, é muito fácil conseguir resultados através do Dropshipping, que é basicamente quando você recebe um pedido de compra repassa este pedido para outra loja com valor mais barato no mesmo momento.

Assim, quando a entrega chegar e o pedido finalizar você fica com o lucro da diferença.

 

3 – Público

Embora eletrônicos em geral não sejam descartáveis, a grande verdade é que a maioria dura algo em torno de 2 ou 3 anos. Isto sem contar de todas as atualizações com produtos e tecnologias melhores que inundam o mercado.

Ou seja, mesmo quem já comprou com você tem muitos motivos para refazer a compra, mesmo que de um outro produto.

Então é isso, estes foram alguns dos vários motivos, mas com certeza podemos dizer que é uma das opções mais tranquilas e confiáveis para se começar.

Qualquer dúvida é só chamar, ok?

Até a próxima!