Se você está pensando em montar uma loja virtual de artigos esportivos, saiba que essa modalidade de empreendimento é considerada um bom empreendimento. Sendo considerado um negócio que vende bem o ano inteiro.

Montar uma loja virtual de artigos esportivos para academia, segundo fornecedores de materiais, afirmam ser algo bastante lucrativo, mesmo começando com um pequeno negócio. A margem de lucro desse tipo de negócio é de 30%, mas alguns produtos chegam a ter um lucro superior a 50%.

É uma forma bastante promissora de empreendimento mas, como todo negócio, requer um bom planejamento. Ao fazer um plano de negócios você irá definir pontos importantes, minimizando a margem de erros e prejuízos futuros.

 

Loja Virtual de Artigos Esportivos para Academia

Vamos te ajudar, colocando alguns passos básicos a serem considerados ao fazer o seu plano de negócios:

Defina o que deseja vender

  • Defina o que vai vender em sua loja virtual de artigos esportivos, pois esse tipo de negócio abrange uma variedade enorme de produtos. Existem itens para todos os tipos de esportes, que realmente são muitos, para um universo de pessoas.

Independente dos artigos que você decida vender, é importante que você conheça um pouco sobre esse mercado, quais os produtos e marcas mais usadas, estar sempre antenada com as novidades do mercado é muito importante.

Vamos aqui relacionar alguns exemplos de artigos esportivos Ex.: bolas para todos os tipos de esportes; chuteiras, sapatos e tênis, acessórios para luta; produtos para surfing, artigos para ciclistas, artigos para natação; roupas fitness e por aí vai… Há uma infinidade de artigos.

Você também pode segmentar sua loja e focar apenas em um tipo de esporte, o que exigirá de você um investimento inicial mais baixo. Ex.: artigos para ciclistas ou artigos para futebol, etc.

Trabalhe sempre com bons artigos, artigos de qualidade que tenham bastante durabilidade, desta forma você não terá dores de cabeça e também estará fidelizando clientes.

 

Procure bons fornecedores

  • Procure fornecedores dos produtos esportivos que pretende vender, sendo essa uma etapa importantíssima. Pois seu fornecedor, tem que ser um bom parceiro, pois deve oferecer bons produtos e estar sempre ligado às novidades desse segmento.

Essa parte do seu plano de negócio merece uma atenção maior, gaste tempo pesquisando e analisando qual o melhor distribuidor que poderá lhe fornecer.

 

Contrate um desenvolvedor de sites

  • Em uma loja virtual, a sua vitrine será o seu site, crie a sua marca com um logo bastante atraente, um site interessante com boas imagens e que seja adaptável a dispositivos móveis. Hoje já é grande o número de pessoas que fazem compras através de seus celulares.

Apesar da internet apresentar um número bastante grande de passo a passo de como criar uma loja virtual de forma fácil, considere a possibilidade de contratar uma empresa desenvolvedora de sites.

Procure um trabalho profissional e competente, certificando de se tratar de uma empresa séria e comprometida. Através da Internet você irá encontrar vários desenvolvedores de sites, toda a transação costuma ser feita online e por telefone. Portanto fique atento ao contrato que será fornecido pela empresa.

Fale Conosco