Muitas pessoas sonham em ter uma loja de móveis, porém muitos desistem justamente pela falta de ideia e criatividade. Se essa é a sua realidade então esse conteúdo é especialmente para você.

A seguir conheça algumas ideias e etapas importantes para ter sucesso em uma loja virtual de móveis, mas antes conheça sobre os tipos de móveis que existem e qual a importância de conhecê-los e escolher com qual deles trabalhar.

 

Conheça sobre os tipos de móveis

“Um verdadeiro vendedor é aquele que conhece o seu produto” é um adágio bastante conhecido e não é para menos, é muito comum os clientes perguntarem sobre o material de um determinado móvel e o vendedor não saber responder, o que de fato isso não é bom para qualquer negócio.

 

Móveis novos

Estão classificados como móveis novos aqueles que já vem com medidas padrões e podem ser feitos de diversos materiais como compensados, madeira maciça, pinus, pinho, camuru, aroeira, cerejera, carvalho, mogno, madeira de demolição, MDF, MDP, entre outros.

 

Móveis planejados

Já um móvel planejado é feito sob medida conforme o espaço e o local solicitado pelo cliente, principalmente para os que moram em apartamentos que precisam de medidas específicas. Os móveis planejados também podem ser feitos de diversos tipos de madeiras, mas o mais comum é o MDF, madeira maciça e pinus.

 

Móveis usados

Vender móveis usados é opcional para os clientes que gostam de economizar, por isso é fundamental ser sincero na descrição do produto e especificar se o mesmo apresenta defeito ou não, e assim aplicar um valor justo.

É importante iniciar o seu negócio oferecendo apenas um desses produtos e conforme for o crescimento de sua loja virtual as opções podem ir aumentando, por isso decida qual desses é o ideal para divulgar em sua loja.

Depois de decidir qual o tipo de móvel que irá vender, você pode abrir um negócio próprio, ou mesmo pode ser parceiro de uma loja já existente, mas para ambos é fundamental ter dedicação, manter-se atualizado e agir com profissionalismo.

 

Como ter sucesso com loja virtual

Organize e faça planejamento: Antes de decidir qualquer coisa é fundamental se organizar para alinhar as ideias, e assim será possível decidir a sua marca, qual o seu público alvo, qual o valor do investimento e assim traçar seus objetivos e metas.

 

Comece com o simples: Faça seleção de produtos, justamente porque trabalhar com móveis é muito amplo, por exemplo móveis do quarto (de casal, de crianças e bebês), cozinha, sala, banheiro, escritório, lavanderia, além de diversos espaços comerciais.

 

Use as redes sociais ao seu favor: O meio digital tem sido o maior meio de comunicação e de vendas, por isso torne a sua loja antenada nas novidades, além de divulgá-la com constância nas redes sociais.

 

Preste assistência: Um dos maiores problemas encontrados em lojas virtuais está relacionado a dúvidas frequentes que não são respondidas, por isso esteja preparado para receber feedbacks, dúvidas e perguntas, e busque respondê-las com prontidão e profissionalismo.

 

Conclusão

E claro, não poderia ir embora sem falar da necessidade de ter um site bem estruturado e eficiente. Eu, como um bom Web Designer, estou aqui para te trazer garantias de que vale a pena sim investir em um bom site.

Então, se precisar de uma ajuda profissional, estou à seu favor.

No mais é isso, qualquer dúvida é só perguntar nos comentários.

Até a próxima!

Fale Conosco