Hospedagem VPS Hostgator: Vale a pena? Um dos grandes debates hoje para empreendedores digitais é exatamente reconhecer as opções que temos e avaliar sobre qual seria a melhor.

Uma hospedagem VPS, para quem está começando, ou mesmo para quem ainda não precisa de um servidor dedicado, ainda é a melhor opção de longe.

O grande problema então é decidir se este serviço deve ser prestado pela Hostgator ou por outra empresa do ramo.

Por anos a Hostgator é uma das empresas mais bem destacadas do mundo no ramo de hospedagem de sites. Entretanto, seria toda essa fama justificável?

Hoje gostaria de gastar um tempo debatendo este assunto com você. Assim você pode escolher o seu serviço de maneira muito mais tranquila e segura.

Vamos conferir?

 

Hospedagem vps Hostgator: Vale a pena?

Então, o serviço de VPS da Hostgator cumpre o seu primeiro papel, que é exatamente entregar um servidor virtual isolado dentro de um servidor maior. Infelizmente você pode facilmente ser enganado e acabar recebendo uma revenda de hospedagem no local dependendo da empresa.

Em geral, o serviço de suporte funciona através de chat 24 horas por dia. Além disso, é impressionante como eles possuem funcionalidades para sustentação dos sistemas, além de prover plataformas como o CPanel e WHM.

Hoje é possível também encontrar planos com demandas mais fixas, o que talvez seria um problema para projetos avançados. Exatamente porque é difícil encontrar algo que te entregue uma demanda elástica.

De fato, você pode acabar pagando um plano acima do normal para atender somente a demandas de horário de pico. Enquanto na maioria do tempo os recursos não são utilizados.

Em geral, este é um defeito de vários sistemas de VPS, até porque o recurso de elasticidade costuma acontecer somente em serviços diretamente voltados para nuvem.

Mas em geral, podemos dizer que este é um excelente sistema para atender demandas de sites comuns.

Por último vale a pena dizer que você tem o problema de pagar pelo nome da Hostgator. Como esta é uma marca bastante reconhecida no mercado, você terá valores que nem sempre serão compensadores de uma forma geral.

 

Melhor opção

Como você pode ver, o serviço em si não é ruim, mas você pode estar pagando mais pela marca, além de existirem melhores opções.

A opção número 1 em qualquer serviço de hospedagem será exatamente a Cloudways, que tem se mostrado excelente em questão de infraestrutura e suporte.

Principalmente em termos de velocidade e disponibilidade. Vale simplesmente cada centavo investido.

Além disso, a Cloudways permite que você escolha vários e vários tipos de servidores, tendo um controle muito maior sobre o ambiente que sua aplicação está sendo utilizada. No longo prazo isto irá te poupar um grande esforço de migração.

Então por hoje é isso, espero que você tenha entendido se a hospedagem VPS Hostgator vale a pena ou não. Mas se ainda houver alguma dúvida sobre o assunto, sem problemas.

Estou à disposição para atender às suas necessidades, principalmente àquelas relacionadas a Web Design e desenvolvimento de sites.

Até a próxima dica!