Hospedagem VPS Godaddy: Vale a pena? Quem entende a importância de um serviço de hospedagem de sites por trás de um bom empreendimento digital deveria se fazer constantemente este tipo de pergunta.

Afinal de contas, são vários os locais que oferecem algum tipo de serviço de hospedagem de sites e todos eles se apresentam como a melhor opção. Pela lógica básica, alguém realmente deve estar mentindo.

Mas nada mais justo do que fazer uma análise sincera de como esta hospedagem em especial vem se comportando. E assim entender se vale a pena ou não investir nela.

Sendo exatamente isto que você vai conferir aqui e agora.

 

Hospedagem VPS Godaddy: Vale a pena?

A Godaddy ganhou fama mundial com seu serviço de nomes de domínio. Por muito tempo as pessoas praticamente só escolheram a GoDaddy para comprar os nomes de seus sites, principalmente pelos preços iniciais bastante atrativos.

Entretanto, este sucesso todo acabou naturalmente rendendo uma série de serviços utilizando hospedagem de sites e servidores em nuvem de uma maneira ainda mais interessante.

Sem dúvida nenhuma toda a estrutura do ambiente é robusta, e claro, podemos dizer tranquilamente que esta é uma empresa que possui uma infraestrutura de data centers e servidores bastante robusta.

Os preços pelos serviços, entretanto, possuem um problema um pouco complicado que é o fato de termos um valor mais preso ao dólar. Que no longo prazo pode variar muito suas despesas sem que você consiga administrar as coisas.

Outro problema que encontrei foi que as instruções gerais são um pouco confusas, sendo muito fácil você acidentalmente contratar uma hospedagem compartilhada no lugar de uma hospedagem VPS.

Entretanto, os planos continham velocidades e hardware interessantes. Além de garantir uma excelente elasticidade, embora bem mais limitada do que um sistema de nuvem tradicional.

Em geral, podemos dizer que sim, a hospedagem vai valer a pena. Ainda mais com recursos como CPanel e WHM, que facilitam muito a conversa com o servidor.

O suporte, entretanto, é um pouco mais lento que opções mais tradicionais, como por exemplo a Hostgator. Mas em geral dá conta do recado e resolve os problemas que você pode ter.

E como toda hospedagem VPS você também terá uma excelente estrutura em questão de segurança. Colocando este como um serviço recomendado.

 

Veredicto

Então, se formos analisar todos os pontos, este é um serviço que por enquanto vale a pena. Mas variações ainda maiores com o dólar podem deixar tudo um pouco mais complicado.

Sendo assim, minha recomendação é que você utilize planos mais inteligentes de outras empresas especializadas no ramo. Por exemplo a Cloudways, que é um serviço bastante interessante com preços e diversos pacotes e funcionalidades.

Outro ponto interessante é que você pode escolher o tipo de servidor que você vai utilizar, até mesmo a estrutura geral disponível. A elasticidade de funcionamento também é inegável, podendo ajustar tudo de acordo com a sua demanda.

Então no mais é isso, espero que você tenha tirado todas as suas dúvidas sobre se a hospedagem VPS GoDaddy vale a pena ou não.

Mas se ainda houver alguma dúvida, estou à disposição.

Até a próxima!