O WordPress é o principal gestor de conteúdo que existe, por isso, muitos serviços de hospedagem são capacitados para recebê-lo. A qualidade de seu site está diretamente ligada a escolha da melhor hospedagem do WordPress.

Quando você cria um site em WordPress, não deve contratar qualquer serviço de hospedagem. Você deve procurar o serviço mais adequado, avaliar e notar qual a solução oferecida que melhor se encaixa nas necessidades de seu negócio.

Na hora de escolher e contratar a melhor hospedagem WordPress, você deve buscar pelos seguintes diferenciais:

  • Otimizado para o WordPress – nas hospedagens exclusivas de WordPress, os recursos são otimizados para o formato.
  • Atualizações automáticas – confira sempre os termos do contrato quanto ao item.
  • Backups regulares – procure por um serviço de hospedagem que ofereça backups frequentes com o menor intervalo de tempo.
  • Controle de versão – Isso vai permitir a realização de testes em páginas, adição de plugins e quaisquer outras alterações sem preocupação ou ainda retorno à versão antiga, caso não lhe agrade.
  • Segurança extra – Como proteção de seu site, alguns serviços de hospedagem WP oferecem “segurança extra”, prevenindo invasões de hackers, malwares e vírus.
  • Suporte especializado – Vale a pena considerar empresas que disponibilizem atendimento 24 horas por dia e também podem ir além com o suporte especializado, incluindo ações relacionadas a configurações do site, plugins, instalação de temas e até mesmo modificações de design.

Agora que você já sabe os itens que deve considerar ao contratar uma hospedagem, você deve também conhecer quais os três tipos de servidores para plataformas WordPress. Conheça as características de cada um.

 

Tipos de Servidores de Hospedagens

Servidor Dedicado

Indicado para grandes e consolidadas empresas do mercado. Um servidor dedicado é exclusivo para um domínio.

Aconselhável para empresas grandes, empresas voltadas ao ramo de softwares, sites de notícias ou comércio eletrônico. Sendo a melhor escolha para interface que receba um grande volume de tráfego regularmente.

Servidor Compartilhado

Indicado para empresas que recebam um número menor de visitas diárias, sendo também um modelo mais comum.

Nele o servidor de hospedagem é compartilhado com outras empresas e a manutenção é realizada por meio do serviço. Esse modelo, quando mal administrado, leva a quedas de sites e a lentidão.

Cloud Server (Servidor em Nuvem)

Esse servidor é destinado a sites que possuem um alto tráfego de acessos e que não podem sair do ar de forma alguma. Nesse caso, as modificações podem ser feitas em tempo real, sem a necessidade de pausas nas atividades do site.

Diante dessas informações, você já pode escolher a melhor hospedagem WordPress para seu site, sempre levando em conta as características e necessidades do projeto. Quais são elas: – A finalidade do site; o tráfego; a velocidade e o suporte necessário.

Existem muitas empresas que oferecem serviços de hospedagem, se dividindo em grupos nacionais, internacionais, pagas, gratuitas, grandes e pequenas, etc. Apresentando soluções e funcionalidades, que agora você já tem conhecimento, mediante isso, analise-as e escolha a que melhor irá lhe servir.

Esperamos ter ajudado a entender melhor o tema e a escolher um bom host! Até a próxima dica!

Fale Conosco