Um site é um conjunto de arquivos que pode ser acessado por usuários e computadores no mundo. Para que um site possa ser acessado na Internet, ele precisa estar hospedado em um “servidor”, que é um computador especializado em armazenar arquivos e disponibilizá-los em uma rede.

A hospedagem de sites, é basicamente um serviço o qual permite que um site seja armazenado e também publicado na Internet, 24 horas por dia para qualquer usuário em qualquer lugar do planeta.

Ao assinar esse serviço, o seu site usa um “espaço alugado num servidor físico” para armazenar todos os seus arquivos de dados.

Os planos de hospedagens, são oferecidos por provedores de hospedagens ou “web hosts”, que irão te oferecer tecnologia e os recursos necessários para que o seu site opere por todo o tempo de maneira eficaz e segura.

Eles se responsabilizam por manter o servidor funcionando, implementam medidas de segurança garantindo que dados como textos, fotos e outros arquivos sejam transferidos de forma eficaz para os navegadores dos visitantes.

 

Quais as vantagens de uma hospedagem?

É uma maneira bastante conveniente de cuidar de seu site, os provedores de hospedagem lidam com a manutenção do hardware e da infraestrutura, as atualizações de software e o monitoramento de segurança. Eles na maioria das vezes incluem suporte ao cliente 24 horas por dia e monitoramento contínuo da performance do seu site.

 

Quais são os tipos de hospedagem para site?

Hospedagem Compartilhada

É a hospedagem mais comum do mercado, em que você compartilha o mesmo servidor com diversos outros sites. Indicado para quem tem expectativa de um tráfego inicial baixo ou médio. Sua principal vantagem é o baixo custo dos planos e a fácil configuração do sistema. É ideal para quem está começando e possui dois níveis de upgrade para sites que estão crescendo.

Hospedagem Dedicada

Funciona através de um servidor exclusivo para o seu site, atendendo sua demanda de forma exata e personalizada. O controle e o desempenho são altamente maximizados, mas seu preço é muito alto e exige uma mão de obra qualificada ao seu dispor.

Hospedagem VPS (Virtual Private Server)

Funciona através de um servidor dedicado segmentado em lotes e o lote adquirido por você é uma “VPS”. Essa categoria é indicada para quem tem necessidades específicas não atendidas por hospedagens compartilhadas. Contudo é ideal para quem tem capital disponível para investir em um servidor dedicado.

Recomenda-se hospedagem VPS para projetos de maior escala que precisam de liberdade para customizar o seu site.

Hospedagem em Cloud

Apesar de possuir a mesma simplicidade da opção Compartilhada, pode-se dizer que é uma evolução da VPS. Funciona em dois ou mais servidores. Permitindo a migração para outros hardwares caso o atual apresente falhas.

A hospedagem Cloud oferece certificado SSL vitalício. Isso garante maior segurança para os seus visitantes, passando segurança para os seus visitantes, melhorando o seu SEO.

Agora que você já sabe o que é e como funciona uma hospedagem em site, você pode contratar um plano que vá atender às suas necessidades.

Fale Conosco