Criar uma loja virtual pode exigir muita mão de obra. Ou pelo menos era isso o que parecia acontecer no passado, principalmente pelo fato de não existirem muitas ferramentas automáticas para a parte da programação.

Hoje são várias as opções, como o WordPress que tem se tornado uma das plataformas mais promissoras para a maioria das pessoas envolvidas. Entretanto, a dúvida que fica é sobre a Hospedagem de loja virtual no wordpress: Como fazer?

O trabalho pode parecer muito desafiador para alguns, entretanto, não há grandes mistérios. A maioria das ações são feitas de maneira automática, e as pessoas precisam somente fazer o básico das configurações.

Sendo assim, vamos conferir como fazer uma?

 

Hospedagem de loja virtual no wordpress: Como fazer?

Primeiramente é importante entender que existem dois tipos de serviços com o nome o WordPress. O primeiro é o próprio sistema de gerenciamento de conteúdo, e o segundo seria a própria hospedagem que utiliza este sistema nos sites.

A grande vantagem para muitas pessoas na hospedagem wordpress hoje é exatamente contar com um site criado do zero e sem nenhum custo.

Em geral, o WordPress serve para a criação de sites, que podem ser estáticos ou então com várias páginas, normalmente sendo um blog.

Entretanto, esta não é nativamente uma estrutura que permite uma criação de loja virtual em si. Até mesmo se você soubesse muito sobre programação web, o trabalho de transformar um blog wordpress seria maior do que criar um blog do zero.

Por isso, criaram um plugin que faz tudo isto de maneira automática, que se chama Woocommerce.

É através dele que você poderá implementar, de forma automática e simples todos os passos da sua loja.

 

Como criar seu ecommerce?

Há um primeiro passo que devemos fazer, que é se registrar dentro do sistema de hospedagem do wordpress. Para isto, você precisa acessar a página principal wordpress.com.

Lá, você terá várias opções de hospedagem para escolher, entretanto, somente a versão Ecommerce permitirá que você faça todo o processo de criação da loja em si. O preço é um pouco salgado, saindo em média de 140 reais por mês, por um serviço que não entrega nada de diferencial.

Então, é muito comum que as pessoas escolham utilizar a combinação do WordPress com o Plugin WooCommerce através de um serviço de hospedagem mais em conta e com uma estrutura mais acessível.

Neste caso, você poderá escolher a Cloudways, como sendo uma das melhores provedoras de hospedagem do mundo.

 

Considerações finais

Existe um grande desafio que envolve as duas opções apresentadas. Este desafio é exatamente criar um site perfeito, com um visual magnífico e com todas as funcionalidades para fazer as vendas, gerenciar estoques e fretes.

Neste caso, recomendo para você que conte com a ajuda de um Web Designer profissional. Alguém que tenha plenas capacidades de criar um ambiente completo, bonito e funcional para que sua loja faça várias vendas.

E eu estou aqui para atender a esta demanda em especial. Basta entrar em contato para podermos traçar vários planejamentos eficientes.

Até a próxima!