Hospedagem com servidor dedicado: Vale a pena? Escolher uma cesta de serviços para o seu site é realmente algo desafiador, principalmente porque temos que levar vários pontos em consideração antes de simplesmente desembolsar alguma grana.

Quando o assunto é infraestrutura, as coisas podem escalar de preço muito mais rápido do que sequer nós imaginaríamos. Principalmente levando em consideração algo como a estrutura de um servidor dedicado.

Este é um computador separado de maneira exclusiva para o seu site ou mesmo aplicação web. Entretanto, é uma estrutura mais cara e que possui uma série de necessidades técnicas para ser manejado.

O fato é que ele acaba sendo indispensável para grandes empresas, mas seria algo realmente útil para a sua?

A dúvida fica no fato de que várias pessoas infelizmente não sabem a maneira correta de avaliar a situação. Por isso, estou trazendo aqui hoje algumas dicas essenciais para te ajudar nesta seleção.

Vamos conferir?

 

Hospedagem com servidor dedicado: Vale a pena?

Primeiramente é importante dizer que em qualidade, nada praticamente vai superar um servidor dedicado. Você estará basicamente alugando um supercomputador exclusivo para fazer as principais tarefas e requisições.

E quando digo supercomputador, pode dar ênfase neste adjetivo, afinal de contas, estamos falando de algo que pode ser centenas ou milhares de vezes mais potente do que um computador tradicional.

Desta maneira é possível também configurar diferentes tipos de serviços e aplicativos para rodar rapidamente, assim como garantir processamentos incríveis para sistemas robustos. Esta é uma ação normalmente utilizada por pessoas que estão em empresas de grande porte.

Claro, tudo isto vai ter um preço, que nem sempre é tão baixo.

Então, na hora de analisar é importante entender se você realmente tem sequer perto desta necessidade.

Uma saída mais inteligente, é ir até um provedor de hospedagem de qualidade, como a Cloudways, que vai entregar um VPS, que é um servidor privado virtual, onde você consome somente a banda e processamento necessários.

Isto ainda te dá um pouco de elasticidade, mas é incrível a queda de preço. O servidor privado ainda vai compensar para empresas maiores, mas sem dúvida nenhuma, os servidores virtuais são cruciais para um negócio iniciante.

Até porque, grande parte da manutenção e programação do servidor dedicado vão exigir a estrutura de um pessoal especializado em TI. O que nem sempre é tão recompensador.

 

Considerações finais

Como você pode ver, talvez o melhor seja começar com um VPS, que é uma opção também eficaz, mas que tem custos extremamente menores.

Assim, o investimento extra que você teria para manter esse servidor pode ser redirecionado para uma atividade mais inteligente, como por exemplo o marketing de divulgação.

E claro, sempre é ideal investir na qualidade e profissionalismo do seu site. Por isso, recomendo que você entre em contato para que eu possa te apoiar através dos meus serviços de Web Design.

Então por hoje é isso, espero que você tenha se decidido se hospedagem com servidor dedicado vale a pena. E se tiver mais alguma dúvida, basta entrar em contato pelos comentários, ok?

Até a nossa próxima dica!