Conheça essa ferramenta fantástica que pode te ajudar bastante

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que faz toda a diferença, mas nem sempre é utilizada. Afinal, muitas pessoas não a conhecem e, por conta disso, não têm noção do potencial incrível dela. Inclusive, profissionais do ramo de imóveis podem se beneficiar muito das funcionalidades para atrair novos clientes e promover melhor seus serviços.

Uma forma de oferecer mais informações para o seu cliente e dar uma projeção melhor para quem trabalha com a corretagem imobiliária, quem não usa a ferramenta do Google pode estar perdendo oportunidades. Então venha com a gente para descobrir como o Google Meu Negócio pode ser extremamente útil para corretores de imóveis.

O que é o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma conta que você pode registrar com a ficha completa de informações da sua empresa ou do seu negócio como autônomo. A partir dessas informações, é gerado um perfil de negócio como um recurso que permite alcançar mais clientes tanto através do buscador do Google quanto através do Google Maps. Tudo isso de forma gratuita.

Tudo o que o seu cliente precisa na busca

Nesse rápido perfil de negócio, é fácil para o cliente visualizar informações bem interessantes. Por exemplo, há botões para fazer ligações, criar rotas até o endereço, envio de mensagens e acesso ao site. Além disso, fotos cadastradas do negócio aparecem no topo e também há informações tanto do endereço quanto de feedbacks.

Tudo muito fácil e rápido, seja para cadastrar ou para visualizar, é uma ferramenta descomplicada que dá criar muitas oportunidades. Afinal, todas as informações que o seu cliente precisa estão ali à disposição. Além do mais, você deixa de depender apenas de um site para ter um bom ranqueamento nas buscas do Google.

Uma ferramenta que gera autoridade e confiança

Por criar uma conta de acesso simples que já está 100% integrada a qualquer pesquisa no Google e, também, ao Google Maps, os benefícios do Google Meu Negócio são imensos. Inclusive, é uma forma de o cliente já ter uma primeira impressão positiva antes mesmo do primeiro contato.

Digamos que um cliente esteja atrás de apartamentos à venda em copacabana  e buscando um corretor para ajudar com isso. Ao ver o seu perfil completo no Google Meu Negócio de uma forma ágil e descomplicada, há muito mais chances de fechar com você do que com alguém que não oferece nenhuma informação. Tudo isso graças ao impacto de simplesmente preencher na ferramenta as informações que você já tem.

Avaliações: o marketing boca a boca na prática

Uma das principais informações que o Google Meu Negócio oferece são os feedbacks sobre o seu serviço. Quem trabalha com imóveis, sabe muito bem o quanto oferecer um atendimento de excelência é um diferencial enorme. Afinal, é isso que cria uma boa reputação ao profissional.

Sendo assim, um corretor que tenha um nível de feedbacks interessante à mostra no Google acaba atraindo novos potenciais clientes, em um ciclo de sucesso. Até porque um lead que esteja em busca de coberturas em copacabana tem muito mais chance de procurar fazer negócio com quem está bem avaliado. É o marketing de indicação funcionando na prática. Tudo isso em uma ferramenta gratuita que está ao seu alcance.

Gostou de conhecer mais sobre o Google Meu Negócio e como ele pode ser de grande valia para corretores imobiliários? Conhece mais pessoas que vão se beneficiar do que você viu por aqui? Sendo assim, aproveite e compartilhe o artigo nos seus grupos de WhatsApp, no seu LinkedIn e nas suas redes sociais.

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