Google Ads para advogados, esta é uma boa estratégia para quem quer encontrar clientes? Hoje estou aqui para tirar uma das principais dúvidas de quem está procurando diversificar os trabalhos nesta área.

Sendo assim vamos falar sobre a ferramenta em geral e porque isto é positivo para advogados. Vamos conferir?

Google Ads para advogados – Vale a pena?

Sim, escolher uma estratégia que utiliza o Google Ads é realmente algo que vale a pena. Entretanto é necessário muito mais do que simplesmente fazer o seu site decolar para ter resultados.

Se você quer realmente fazer uma ação que traga resultados, então vai precisar pensar em encontrar seus possíveis clientes onde eles estão.

Antigamente o normal era pedir uma indicação e ir até o advogado citado para resolver o problema. Entretanto, não é de hoje que este tipo de situação está sendo trocada por algo mais rápido, que é fazer uma busca na internet.

O Google é uma ferramenta que trouxe uma democratização incrível da informação, e chega a ser surpreendente o fato de que você consegue encontrar resposta para quase tudo o que deseja.

Nada mais comum do que, ao não conhecer um advogado, a pessoa tenha que começar sua busca por aí. Então ao digitar “Advogado em minha cidade” ela encontra sua primeira página como colocada.

Normalmente o número de cliques para a primeira posição costuma ser de 30% das pesquisas feitas. Então se são feitas 10 mil destas pesquisas todo o mês, é possível que 3000 pessoas por mês encontrem o seu site.

Mas não se deve parar por aí. Muitos estão procurando orientação sobre assuntos jurídicos e um advogado é a melhor pessoa possível para ajudar.

Assim você pode criar um site com estrutura para blogs, e lá terá como oferecer orientações básicas, com o objetivo de fazer a pessoa ir até você procurando por serviços.

Esta é outra estratégia bastante usada, sendo que o foco normalmente se dá em uma cidade. Deste modo os custos são menores e você não se arrisca a pagar uma propaganda para alguém do outro lado do país.

O ingrediente principal

Ao acessar o Google Ads você verificará muitas ferramentas que irão te ajudar em uma busca. Também vai perceber que as palavras variam de custo no anúncio de acordo com a concorrência.

Sendo assim é normal que você tenha que pagar mais para que seu conteúdo seja exibido em algumas situações.

E todo o seu investimento costuma ter resultados melhores quando você dá ao seu cliente uma opção mais atraente de investimento.

Então minha recomendação é que antes de utilizar a plataforma tenha em mãos o trabalho de um profissional da área do Webdesign. É este tipo de profissional que deixará seu site 100% atraente para os clientes, e sem dúvida isto faz toda a diferença.

Até porque eles entrarem em contato com um site mal feito e de aparência suspeita costuma ser realmente decepcionante.

No mais é isso, qualquer dúvida sobre marketing digital e criação de sites estamos à disposição.

Até a próxima dica!

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