Quem gosta de empreender online com certeza já deve saber de cor tudo sobre domínios, hospedagens e termos da área.

Mas se você é iniciante e está escolhendo um local para começar a colocar os dados do seu site, sempre é bom aprender os conceitos antes de fazer escolhas.

Hoje quero te trazer uma ideia sobre a escolha de um site para comprar seus domínios. Assim você poderá se sentir tranquilo e seguro na sua aquisição.

O foco do texto será sobre a Godaddy, uma das mais reconhecidas empresas do mercado.

Godaddy: Uma boa opção para comprar domínios?

Então, esta é uma pergunta que leva em conta vários fatores. Primeiramente temos que levar em conta o fato de que os serviços de domínio são pagos anualmente.

Ou seja, você paga e depois só se preocupa com isso 12 meses depois. Muitas pessoas pensam até mesmo em comprar pacotes maiores, como de 2 ou 3 anos.

O serviços de domínio têm um valor tão acessível porque na verdade não são tão custosos de se manter. Pelo menos não individualmente para cada site.

Basicamente você vai ter um servidor que irá salvar o nome que você comprou para o seu site, como por exemplo www.meusite.com.br, e salvar o IP da hospedagem onde ele se encontra.

Por ser basicamente um serviço de responder uma pergunta simples, um servidor DNS consegue armazenar bilhões de sites sem grandes problemas.

Mas este valor muitas vezes engana.

Digo isto porque a Godaddy em si busca sempre trazer um preço promocional para o primeiro ano, e então aumenta bastante suas parcelas subsequentes.

Entretanto uma vez escolhido o site de serviço de DNS você praticamente não conseguirá mudar.

Assim muitos ficam atrelados à mensalidades caras por anos a fio.

Claro, este aumento de preço não é algo tão drástico assim. Você vai dar conta de pagar tudo tranquilamente, às vezes os preços se tornam competitivos com outras empresas.

Mas vale notar que o valor do serviço é muito influenciado pela cotação do dólar.

Pontos positivos

Algo muito bom a ser dito é que esta é uma empresa de destaque no mercado. Por isso você pode esperar uma infraestrutura incrível, além de suporte confiável.

Basta utilizar seu bom senso e escolher bem um domínio que seja útil para sua aplicação.

Lembre-se que sempre que você escolher um nome de site é este nome que estará atrelado ao seu score de SEO.

Ele permanece até mesmo depois que você perde o direito do domínio. Tanto que muitas pessoas iniciam negócios utilizando domínios expirados, para já começar com vantagens.

A empresa também oferece serviços de hospedagem bastante razoáveis para serem contratados juntos com o domínio. Mas minha recomendação é pensar duas vezes se o oferecido irá atender suas necessidades.

Isto porque ficará muito difícil trocar a hospedagem depois também.

Bom, no final das contas é fácil dizer que a empresa é uma boa escolha para domínios, mas existem opções mais baratas. Fique com ela só para coisas extremamente profissionais.

Até a próxima dica!

E não se esqueça, para criar seu site de forma profissional, entre em contato conosco.