Criar uma loja virtual nunca foi uma tarefa tão fácil. Afinal de contas, a maioria de nós realmente já entendeu que o processo de transformação digital é inevitável no longo prazo.

Mas seria possível manter um bom negócio sem ter também uma boa seleção de fornecedores? Afinal de contas, tentar comprar produtos em outras lojas e depois revender não parece uma boa ideia no longo prazo.

Principalmente se levarmos em conta a dificuldade da variação de preço ou mesmo o limite de estoque. Além de contar com uma margem de lucro menor para o seu negócio no meio do processo.

Sendo assim, hoje estou aqui para te ajudar com um simples guia de como encontrar os melhores fornecedores de roupas para loja virtual. Você vai conseguir melhorar bastante a sua margem de lucro, ou mesmo pode começar seu negócio da maneira correta.

Vamos conferir?

Fornecedores de roupas para loja virtual em 2021: Como encontrar?

Primeiramente é importante notar que o principal desafio para encontrar fornecedores não é exatamente encontrar eles em si, mas conseguir que eles vendam para você.

Estamos muito acostumados em um mundo onde compramos em pequena quantidade para consumo próprio em várias lojas, mas no sistema de atacado as coisas mudam bastante.

Principalmente por questões burocráticas e fiscais, afinal de contas o governo não vai entender uma pessoa com um simples CPF comprando grandes quantidades de um só produto.

É por isso que acaba sendo inevitável que a maioria das pessoas comece por regularizar sua situação com um CNPJ.

Não é necessária uma contratação de contador ou qualquer coisa do tipo, basta você se inscrever como MEI, pelo menos inicialmente.

Outro ponto crucial é ter uma ideia exata do que você deseja vender. Seja uma loja com uma combinação a mais de roupas ou mesmo um nicho, como por exemplo roupas de banho, casacos, estamparia.

Assim, podemos prosseguir para o próximo passo da busca.

Procure no Google

Assim como você provavelmente chegou até este conteúdo, você também deve encontrar vários fornecedores anunciando suas marcas com bastante abundância.

Basta saber o que você quer e digitar tudo de uma forma bastante autoexplicativa no buscador. Em pouco tempo você obterá o resultado que espera.

Lembrando que nem sempre a primeira opção é a melhor, por isso abra várias abas e verifique mais de uma possibilidade, consiga observar as taxas de fretes, prazos, descontos de quantidade e variedade de material.

Vá em eventos especializados

Uma outra opção muito comum é ir a eventos especializados de empreendedorismo na área. Quanto mais específico for o evento, melhor, pois isto possibilita que você consiga encontrar um bom networking.

Como as empresas sabem o tipo de cliente em potencial que frequenta estes eventos, acaba sendo inevitável encontrar vários stands de distribuição de amostras e catálogos.

Este é exatamente um dos melhores momentos para você conseguir seus primeiros contatos.

Fornecedores para lojas de roupas

Alguns exemplos de fornecedores para loja de roupa

1 – Import Clothes

O nome da empresa já entrega a sua especialidade. A Import Clothes trabalha com intermediação de produtos importados desde 2012, incluindo marcas de grife. A loja se compromete em oferecer apenas produtos originais e frete grátis para compras acima de R$ 98,99. Segundo o site da Import Clothes, todos os produtos de seu catálogo vêm diretamente das fabricantes, e contam com certificados de originalidade e preços baixos que são garantidos pelo custo-benefício dos outros países.

2 – Extreme Grife

A Extreme Grife é uma fornecedoras de roupas em atacado que trabalha apenas com mercadorias importadas. Além de trabalhar com marcas de renome, como Armani e Calvin Klein, a empresa também conta com produtos chineses em seu catálogo.

As entregas da Extreme Grife são para todo o Brasil por meio dos Correios, e oferece garantias de troca em caso de defeitos de fábrica ou outros problemas.

3 – Loja RImports

Prezando pela autenticidade das roupas de marcas oferecidas em seu catálogo, a loja virtual RImports compra nas lojas e outlets das próprias marcas nos Estados Unidos, ou então com representantes oficiais no Brasil.

A loja trabalha com produtos novos e autênticos, com etiquetas das marcas comprovando sua originalidade. Além disso, as roupas estão disponíveis a pronta entrega, livre de impostos alfandegários. Mas se for o caso, também é possível encomendar modelos específicos para importação dos Estados Unidos.

4 – Authentic Store

A Authentic Store é considerada uma das principais fornecedoras de roupas de marca direto da fábrica da América Latina, e também trabalha com peças importadas.

No mais é isso, espero que estas dicas tenham te ajudado a encontrar as melhores formas de encontrar fornecedores de roupas para loja virtual. Qualquer dúvida sobre o assunto estamos à disposição, ok?

Até a próxima!