Quem pegou a virada do milênio e acompanhou o início da internet mais popular, com certeza se deparou com as primeiras redes sociais.
Até que o Facebook chegasse no mercado várias outras abriram caminho provando que a ideia era realmente viável.
Entretanto o que mais intrigava os usuários era o fato de que todo o serviço era feito de maneira 100% grátis. Você não precisava pagar um centavo para utilizar o que parecia ser uma estrutura imensa.
Realmente, se você pensasse no início do milênio a ideia era um pouco absurda, e as pessoas nem imaginavam como as empresas lucrariam com aquilo.
Era inclusive bastante comum correntes de e-mail que diziam que o Orkut, Facebook ou qualquer outra ferramenta do gênero passariam a cobrar se você não passasse a mensagem provando que queria que elas continuassem de graça.
Realmente foi um momento estranho para muitos. Mas a saída de monetização encontrada pelo Facebook foi tão boa que a empresa hoje se encontra bastante sólida e com capacidade para crescer ainda mais!
Este meio foi criar o Facebook Ads, uma das ferramentas mais poderosas da atualidade quando o assunto é propaganda.
Então o melhor a ser feito aqui é dizer como você pode obter resultados da melhor forma possível com ela. Vamos conferir?
Facebook Ads – Como obter resultados
Primeiramente é importante dizer que hoje o Facebook Ads funciona de maneira conjunta com o aplicativo do Instagram, já que ambos são da mesma empresa.
Então quando um anúncio é feito em uma mídia, ele automaticamente circula na outra. Isto permite uma portabilidade e alcance incríveis!
Mas vamos direto ao assunto.
O Facebook Ads é uma ferramenta voltada ao impulsionamento de publicações. Ou seja, não necessariamente a pessoa precisa investir dinheiro para receber de volta um número de vendas.
Na verdade um grande número de usuários utiliza o Facebook Ads para garantir o engajamento e divulgação de seu marketing de conteúdo.
Assim a pessoa definitivamente vai conquistando mais e mais público.
Para começar você precisa antes de mais nada definir o foco da sua propaganda. Você quer as pessoas cliquem em um link? Ou deseja que elas reajam a uma publicação, aumentando seu engajamento?
Isto faz toda a diferença na sua campanha, principalmente no valor final.
Agora, que você já sabe exatamente o que vai fazer precisa então criar uma publicação chamativa. Pense em algo que seja realmente atraente para seus clientes, o que é possível refinar com testes A/B.
Então a parte final para você começar a ter resultados é definir bem a sua persona. Ou seja, o perfil estereotipado e genérico do tipo de pessoa que você quer atingir.
Se você está oferecendo um produto de limpeza o ideal, por exemplo, seriam donas de casa ou empregadas domésticas.
Em uma persona serão contabilizados dados como idade, localização geográfica, gostos, profissão, etc…
Um excelente jeito de escolher a persona ideal é através da ferramenta Facebook Insights. Que irá analisar o seu público padrão e escolherá os padrões dentro deles.
No mais é isso, veja quanto de resultado você pode colher nessas dicas e me fala depois, ok?
Até a próxima!