Você conhece todas as estratégias para vender em Marketplaces? Então confira aqui um condensado incrível das melhores que irão garantir o seu sucesso em 2022.

Como você sabe, marketplaces são ainda uma das opções mais procuradas por aqueles que querem começar um negócio online, mas que não possuem muitas habilidades para realizar a maioria dos passos relacionados à codificação de sites e tudo o mais.

Então, para conseguir um lugar ao sol essas pessoas se aliam a outras plataformas mais poderosas. E assim é possível começar de uma maneira alavanca.

Eu mesmo tenho outras opiniões sobre o assunto, mas estou aberto a te ajudar a encontrar um caminho inteligente para ter sucesso.

Vamos conferir?

 

Estratégias para vender em Marketplaces

Lembrando que estas são apenas algumas das várias estratégias que você pode utilizar. Qualquer dúvida sobre alguma em especial basta chamar nos comentários, ok?

 

1 – Utilize os próprios anúncios internos

Os maiores marketplaces do mercado são hoje uma grande referência. Tanto que muitas pessoas já procuram fazer as buscas dentro do marketplace em si antes de digitar qualquer coisa no Google, por exemplo.

Por isso, é comum encontrar pessoas que utilizam estruturas de anúncios dentro da própria plataforma. E se você quer uma indicação de como começar da maneira correta, eu indicaria neste tipo de movimento.

Os preços são acessíveis, e mesmo que você não consiga cobrir todas as despesas, você começará a receber avaliações positivas, o que é excelente no longo prazo.

 

2 – Utilize o marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia antiga, mas extremamente eficaz até hoje. Com ela nós criamos conteúdos que tenham a ver com o gosto do nosso público.

Por exemplo, digamos que você esteja vendendo um remédio que ajude as pessoas a emagrecer. Se você começar a criar conteúdos sobre como ficar em forma e como perder peso rápido, vai inevitavelmente acabar cativando um público interessante nesta área.

E claro, a maioria deles estarão interessados no seu produto e podem até mesmo fazer grandes compras.

Tudo isto é facilitado por um funil de vendas, onde captamos os contatos das pessoas e conseguimos fazer com que elas entrem em um funil de seletividade enorme, para que no final dele somente as mais selecionadas recebam uma propaganda.

Isto evita custos com pessoas desinteressadas, assim como separa as pessoas em grupos que podem ter interesses diferentes no longo prazo.

Esta é realmente uma forma relevante e eficiente de se trabalhar.

 

3 – Use redes sociais

As redes sociais são verdadeiros poços sem fundo de pessoas qualificadas para fazer as suas vendas. E o melhor, através das redes você pode conseguir resultados incríveis, entre eles a própria possibilidade de marketing gratuito recorrente.

Você faz postagens e parte dos seus seguidores irão recebê-las. Então, com uma base grande de seguidores será possível simplesmente alcançar grandes resultados no longo prazo.

Então por hoje é isso, espero que estas estratégias para vender em Marketplace tenham sido úteis. Mas se ainda há alguma dúvida sobre o assunto, sem problemas.

Basta entrar em contato que teremos prazer em te ajudar.

Até a próxima!

×