Montar um ecommerce é realmente uma escolha inteligente para se começar a empreender. Entretanto, algumas dúvidas sempre ficam, entre elas a quantidade de estoque inicial loja virtual de roupa infantil.

Realmente não é fácil alcançar todo o conhecimento necessário para se ter um negócio online perfeito em um só dia. Mas quero pelo menos te ajudar neste ponto importante agora.

Sendo assim, confira agora uma série de informações relevantes sobre o assunto.

 

Estoque inicial loja virtual de roupa infantil

Em geral, não existem regras fixas para você criar um estoque inicial. Até porque as peças infantis têm um valor mais acessível, e por isso podem ser adquiridas em maiores quantidades.

Por isso, a maioria das pessoas escolhe começar com um estoque inicial de aproximadamente 100 peças. Desta forma você consegue variar e não precisará ficar retirando peças de circulação a todo momento.

Principalmente se você tiver um sistema de vendas por boleto, onde muitas das pessoas não efetuam o pagamento. O que seria bem constrangedor dizer que você não tem estoque enquanto aguarda uma confirmação de 3 dias.

Por isso, implementar um sistema de pagamento por Pix pode ser mais viável.

Mas em geral, a resposta costuma ser muito positiva caso você consiga fazer uma distribuição proporcional entre as peças. O recomendado é:

  • 50% do estoque ir para blusas e camisetas;
  • 25%, mais ou menos um quarto, vão então para as calças e shorts;
  • 25% vai parar exatamente nos macacões e conjuntos;

Esta distribuição faz com que você consiga montar um repertório diversificado e com algumas peças extras para não deixar ninguém sem atendimento.

A qualidade é importante neste caso, não só o preço. Principalmente porque cada venda vai ter o mesmo nível de dificuldade, então conseguir um lucro com peças boas e que irão associar a sua loja a algo bom é imprescindível.

Por isso, faça sempre uma busca por bons fornecedores, e se possível compre no mesmo local. Assim você ganha uma maior facilidade para negociar descontos para aumentar os lucros.

 

Tente começar sem um estoque

Uma tendência que está surgindo hoje é a criação do Dropshipping. Nesta modalidade você só efetua a compra do item caso já tenha feito a venda. Isto pode ser feito de maneira direta com outros sites semelhantes, ou mesmo fornecedores de varejo na sua região.

Excelente quando você já mora em uma cidade metropolitana, que tem uma grande variedade.

Mas a compra e a entrega através do serviço de outros sites também é bastante interessante.

 

Considerações finais

Como você pode ver, o investimento inicial pode ser um pouquinho alto para a maioria. Entretanto, você pode ter excelentes resultados caso consiga realmente investir no que importa.

E eu digo que grande parte do seu sucesso no seu início estará voltado para a qualidade e apresentação do seu ecommerce. O que torna um Web Designer profissional um dos profissionais mais indicados para executar este tipo de trabalho.

Sendo assim, estou à disposição para te atender com serviços e condições incríveis, basta entrar em contato.

Até a próxima dica!