Ano novo e várias coisas começam a mudar. Principalmente em setores de tecnologia ou serviços de internet, afinal de contas eles estão sempre produzindo coisas novas sem nenhuma folga.

Entender para onde o mercado está se direcionando é uma das estratégias mais antigas para entender exatamente como se deve investir e tentar pegar uma fatia do mercado que está disponível no momento.

Hoje, estou aqui para trazer algumas das principais tendências do e-commerce para 2022. Assim você terá como fazer boas escolhas e tomar decisões inteligentes sobre o assunto.

Vamos conferir?

 

Tendências do e-commerce para 2022

Primeiramente é importante entender que por mais que a gente consiga montar um panorama, a grande verdade é que podem existir lançamentos ou eventos que mudem toda a perspectiva. Por isso, sempre tome as suas ações com cautela e sendo muito bem assessorado.

Dito isto, vamos às nossas tendências:

 

1 – Crescimento do consumo

A crescente de consumo por produtos na internet não parou nos últimos anos, na verdade ele se tornou realmente desenfreado, mesmo com a presença da pandemia.

Além disso, podemos encontrar alguns fatores interessantes, como por exemplo o crescimento das vendas online mesmo com a reabertura do comércio.

Muitas lojas físicas estão fechando, mas não por conta da crise e sim porque as pessoas estão preferindo apostar em comprar pela internet.

2 – Velocidade

Um dos grandes problemas que tem evitado pessoas de comprar em determinados sites é exatamente a lentidão do site em si. Você acaba tendo uma real dor de cabeça para fazer algo que deveria ser fundamentalmente simples.

Além disso, é importante notar que muitas pessoas até acham o site rápido em si, mas a quantidade de etapas, erros e problemas para efetuar as compras as fazem desistir.

Por isso é crucial contratar um bom Web Designer na hora de desenvolver o site, assim você evita uma perda de grande parte das suas vendas.

 

3 – Comunicação

Ter uma estrutura de comunicação aberta se provou um dos pontos mais importantes para garantir vendas recorrentes em 2021. Hoje as pessoas estão cada vez mais focadas em comunicações eletrônicas.

Por isso, comunique novas promoções e produtos que satisfaçam o perfil daquele cliente.

 

4 – LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados se tornou uma realidade incômoda que atrapalha a vida de muitos donos de sites. Por isso, a melhor forma de garantir segurança é realmente se adequando à norma.

Os procedimentos são simples e é melhor fazer isto enquanto o site está pequeno.

 

5 – Vá além do email marketing

As pessoas estão lentamente abandonando o email para utilizar o Whatsapp e outras formas de atendimento. Por isso, o ideal é que você aprenda a atender e se comunicar por outras fontes também.

Desta maneira você garante uma maior fidelidade dos seus clientes.

 

Considerações finais

Como você pode ver, o mercado de ecommerce ainda está em alta e pode receber ainda mais pessoas para fazer com que seus lucros cresçam de maneira exponencial.

Investir na modalidade certa pode acabar sendo exatamente o que você precisa para dar a volta por cima.

Então se precisar de uma ajuda para criar seu primeiro site de loja virtual, basta nos chamar, ok?

Até a próxima!

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