Empreender online com comércio de camisetas, é uma constante busca nas pesquisas de quem está se decidindo em qual segmento seguir.

Camisetas são sempre uma boa decisão. Elas são peças essenciais e bastante democráticas. Compõem os looks diários de maneira bem confortável.

Atualmente o mercado de camisetas personalizadas é um negócio que vem ganhando bastante expressividade. Já estão no mercado novas tecnologias para impressão em camisetas, com bom custo benefício atraentes como é o caso da serigrafia digital.O grande diferencial das camisetas personalizadas é a exclusividade, transformando boas ideias numa estampa. Você poderá criar uma infinidade de temas, pessoas gostam de serem identificadas por seus gostos e personalidade.

Para se obter sucesso em um mercado bastante concorrido, você tem que se destacar dos demais. Oferecendo produtos de qualidade com designs atraentes ou temáticos, pode ser a forma para obter destaque.

Faça uma Análise de Mercado

A análise de mercado vai te ajudar a encontrar o nicho ideal para seu e-commerce. Estude o mercado, buscando saber se suas ideias ou gostos pessoais podem de alguma maneira causar impacto nos possíveis consumidores.

Se você possui pouco dinheiro para investir em seu negócio, então você deve ainda mais focar em um nicho específico. Busque por grupos de pessoas que tenham características em comum, tente saber quais são as necessidades, gostos e expectativas.

Essa pesquisa pode ser feita online utilizando o Google Trends, desta forma você pode verificar o interesse popular em certas categorias entre os consumidores. Minimizando os riscos de focar em algo que possivelmente não terá boa aceitação.

Formando e Produzindo Ideias

Você já se decidiu por um nicho, já formou em seu planejamento quais serão os seus potenciais clientes, então já pode tentar descobrir o que esse grupo provavelmente gostaria de vestir.

Suas melhores ideias com certeza produzirão material de sucesso. Tente sempre transmiti-las da melhor maneira possível, através de designs exclusivos e criativos e temas que possam produzir emoções das mais diversas. Crie detalhes bem específicos.

Criando Estampas para Camisetas

De acordo com seu orçamento e criatividade as estampas poderão ser criadas de três maneiras, a seguir:

Fazendo Você Mesmo (DIY)

Você tem que ter, pelo menos, conhecimento básico de design gráfico e alguma habilidade para trabalhar com um editor gráfico. Além de poder dar asas a sua imaginação. Dessa forma o custo é zero.

Contratando um Designer

Você pode contratar um designer ara produzir sua arte, o quanto isto lhe custará, vai depender diretamente da experiência e habilidades do contratado. Ao buscar um profissional, procure um com visão criativa semelhante a sua. Para que ao expor suas ideais de forma detalhada e clara, o entendimento entre vocês seja total.

Utilizando Geradores Online

Para quem está iniciando pode ser uma boa proposta, pois seu custo é baixo. Inclusive dá para visualizar como as camisetas ficarão. Os geradores online são: Printful, Placeit e Canva, cada um deles tem suas particularidades de construção de imagens.

Dicas Úteis

  • Lembre-se sempre de colocar a sua marca ou logo nas camisetas. Crie então um logo bem atraente, com boa identidade para a marca se destacar.
  • Trabalhe com materiais de boa qualidade e que sejam duráveis, para fidelizar clientes.
  • Utilize sempre uma técnica de impressão adequada, sempre pensando na composição, densidade e cor do tecido em que será aplicada.

Até as próximas dicas!

Fale Conosco