Dropshipping pela Amazon: Vale a pena? Criar um sistema de dropshipping tem sido uma das decisões mais comuns entre os que pretendem empreender online.

Existem vários motivos pelos quais este tipo de empreendimento seja recomendado por muitos como a melhor opção para quem quer começar a empreender.

Mas é válido dizer que existem sim algumas considerações a serem feitas, principalmente se você deseja ter um excelente resultado no longo prazo.

Então, hoje estou aqui com mais algumas dicas e análises de um modelo de empreendimento. Assim você pode ter certeza se o dropshipping pela Amazon vale a pena ou não.

Vamos conferir?

 

Dropshipping pela Amazon: Vale a pena?

Primeiramente é importante dizer que existem limitações sérias a este modelo, mas cada um se vê em uma situação diferente em relação ao seu próprio estilo. Sendo assim, recomendo que você tente criar a sua própria loja online.

Exatamente porque este modelo de trabalho facilita você a fazer um modelo mais perene e que se porta de maneira sustentável no longo prazo.

Então, se houver alguma dúvida sobre o assunto e você quiser saber mais sobre como montar uma loja virtual própria com um sistema feito com qualidade e que traz grandes resultados, entre em contato que terei um prazer enorme em te ajudar.

Dito isto, vamos à nossa análise.

Pontos positivos

Por um lado, temos a vantagem de participar do maior e melhor marketplace do mundo. Se você conseguir estabelecer uma boa posição, provavelmente terá os melhores retornos que o mercado tem a oferecer.

São milhões de pessoas todos as semanas entrando em contato com os serviços e produtos da Amazon. Gerando um tráfego de qualidade e que traz resultados no longo prazo.

Além disso, o próprio nome da Amazon, assim como toda a sua estrutura entrega um peso de confiança muito maior para a maioria dos envolvidos.

E claro, você terá toda uma estrutura para montar uma loja sem precisar se preocupar com serviços de hospedagem ou qualquer coisa semelhante.

 

Pontos negativos

Por outro lado, é inegável que nem tudo é um mar de rosas. Para se posicionar é necessário gastar algum dinheiro em anúncios.

Mas não só isso, você fica à merce das regras da empresa, sendo obrigado a obedecer uma série de regras que pode infelizmente deixar sua loja inativa de um momento para o outro.

Além disso, é inegável que a maioria dos seus esforços em relação à divulgação da loja irão fortalecer mais a marca da Amazon do que a sua marca pessoal.

No longo prazo, é possível dizer que os esforços que você colocou teriam trazido muito mais resultados em um negócio pessoal.

 

Considerações finais

Como você pode ver, o Dropshipping pela Amazon vale sim a pena, entretanto, é preciso saber muito bem o que você está fazendo.

Sendo que muitas vezes o melhor mesmo é investir o seu tempo em uma solução própria. Entregar para o mercado seu próprio sistema e deixar que ele cresça de maneira orgânica e direcionada.

Este tipo de intervenção costuma ser a melhor no longo prazo.

Até a próxima dica!