Caso você esteja pensando em montar uma loja virtual e não esteja muito certo quanto ao que deve ser feito, nesse caso, contratar uma empresa ou profissional pode ser uma boa alternativa.

Mas, antes de fazer qualquer tipo de contratação de serviço de desenvolvimento de lojas virtuais, é necessário um certo cuidado. O desenvolvimento de e-commerces ou lojas virtuais exige uma certa experiência.

A página de uma loja virtual deve possuir elementos como cadastro de clientes, layout amigável, designs exclusivos que somente um profissional com conhecimentos de programação e design poderão suprir.

 

Desenvolvimento de Lojas Virtuais: Como Contratar?

Fique esperto! Você deve tomar alguns cuidados antes de contratar o serviço de desenvolvimento de loja virtual. Para que você não caia em nenhuma roubada, perdendo tempo e dinheiro, vamos te dar algumas dicas dos cuidados que devem ser tomados.

Examine o portfólio do profissional

Opte sempre por quem já tem experiência com desenvolvimento de lojas virtuais, pois esses projetos são bem específicos. Busque por profissionais que ofereçam serviços de qualidade e com garantia de satisfação.

Visite o site de cada um pesquisado seus serviços na Internet, observe se a casos de sucesso em lojas que o profissional ou empresa desenvolveu. Não deixe de procurar pelos depoimentos de outros clientes já atendidos e veja se estão satisfeitos com suas lojas.

Bonita e funcional

O seu contratado deve ter conhecimento em design e também em programação. Lojas virtuais são complexas em seu desenvolvimento, pois vão desde a integração de um layout personalizado e um banner rotatório, passando pelo sistema de cadastro do cliente e da confirmação da compra.

Beleza e bom funcionamento devem estar em perfeita harmonia, oferecendo aos clientes uma excelente experiência de compra e uma alta taxa de conversão.

Combine as etapas

Antes da contratação, veja o cronograma detalhado do projeto para verificação dos prazos. Combine os prazos de entrega por etapas ou apenas de uma vez. Sendo melhor por etapas, pois você pode combinar em aprovar ou fazer devidas alterações, caso não goste ou queira acrescentar algo. Lembrando também que, quanto maior for a sua urgência para a entrega da loja virtual, o projeto como um todo tenderá a ficar mais caro, já que mais mão de obra será necessária.

Preços

Algumas empresas oferecem serviço completo, outros profissionais mais limitados oferecem pacotes de serviços, veja o que está incluso no pacote.

Veja se precisar de outros profissionais para complementar o projeto, como redatores, tradutores, designers, fotógrafos e hospedagem em sites. Faça sempre os cálculos e compare sempre o que mais vantajoso.

 

Garantia do serviço prestado

É bem possível que ao colocar sua loja em funcionamento, verifique que serão necessários alguns ajustes e correção de algumas falhas, isso é bem comum. Por isso, é preciso que antes da contratação, você se certifique que o serviço prestado por seu programador ou empresa tenha seriedade, assegurando a correção de falhas encontradas no funcionamento.

Escolha um fornecedor que esteja sempre disponível a ajudá-lo, pois uma loja virtual é um projeto que precisa de evolução e continuidade. Contratar uma equipe de manutenção pode ser a melhor opção, para que você tenha segurança de ter tudo sempre funcionando bem.

Mediante a apresentação dos cuidados que foram descritos acima, você terá mais segurança na contratação de uma empresa ou profissional para o desenvolvimento da sua loja virtual.

Fale Conosco