Com o dia a dia cada vez mais corrido, as pessoas estão com cada vez menos tempo para sair batendo perna pela rua de corretora em corretora, e é nessa hora que o ambiente virtual se faz presente.

É muito importante que você possua um site com boa estrutura, intuitivo, responsivo e claro, bonito. Tudo isso é um investimento para que você capte mais clientes e aumente seus lucros.

Hoje trazemos um passo a passo de como criar um bom site para sua corretora de seguros e resolver seus problemas de uma vez por todas. Fique com a gente e acompanhe tudo!

 

Como criar um site para sua corretora de seguros

Como já dito, o seu site deve ser intuitivo e mostrar seus serviços de maneira rápida e eficaz, de preferência na home page. Decida com sua equipe quais serviços serão oferecidos no site e como serão mostrados para que seja fácil do cliente comprá-los.

Analise o mercado

Isso vale para qualquer área, não somente o das seguradoras. Você deve estudar quem são seus concorrentes, pesquisá-los, ver os serviços que eles oferecem e como seus sites estão montados. É importante também contactar agências de criação de sites e ver quais serviços elas oferecem.

Crie seu domínio

O domínio é o nome da sua empresa na internet. É importante que seu domínio seja fácil de memorizar, isso facilita a digitação e diminui o trabalho para os clientes te acharem. Lembre-se, crie e registre seu domínio.

Escolha um host

Uma vez com o seu domínio registrado, chegou a hora de escolher um serviço de hospedagem para seu site. É importante ter um bom serviço desses para que você consiga publicar fotos, vídeos, textos e tudo mais no seu site, sem que ele fique lento, pesado ou caindo toda hora.

Existem vários serviços de host na internet, como o Hostgator,  o Dreamhost, o cloudways, entre vários outros. Todos possuem planos muito acessíveis e você paga anualmente.

Escolha uma plataforma digital

Para que você tenha o seu site propriamente dito, você vai precisar de um construtor de sites. Nessa hora vale pesquisar bastante o que lhe atende melhor. Existem vários no mercado, como Wix, WordPress, o Magento, enfim são muitas opções.

O preço dos planos vai variar de acordo com as ferramentas e suportes oferecidos, portanto é importante saber o que você precisa.

Muitos desses construtores são bem fáceis de se mexer e com um pouco de paciência e criatividade é possível montar um site muito interessante. Porém, sempre é possível contratar uma empresa especializada.

 

Identidade visual e template responsivo

A aparência do site é um fator muito importante. A estética do site deve chamar a atenção de maneira positiva. Logotipos, cores e layouts contam muito na conversão de clientes, não só em sites, mas de uma maneira geral quando se fala em marketing.

Outro fator super importante nos dias atuais é o template responsivo. O que seria isso? Hoje em dia acessamos sites não só pelo computador, mas pelo tablet, pelo celular e até pela smart tv, e o seu site tem que se adequar aos diferentes formatos de telas, ou seja, deve ser responsivo.

E é isso, essas foram nossas dicas para que você monte um site de sucesso! Esperamos ter ajudado e até a próxima!

Fale Conosco