O comércio eletrônico já é uma realidade de mercado que cresce a passos largos, ganhando a cada dia mais e mais adeptos, tanto consumidores quanto de pessoas que desejam empreender.

Se você deseja empreender criando um site de vendas e não sabe por onde começar, vamos te dar uma ajuda, fornecendo um passo a passo de como você pode criar um site de vendas, para que você possa vender pela Internet.

Siga esse passo a passo para criar um site de vendas:

 

1.   Decida o que quer vender

Decida-se pelos produtos que deseja comercializar. Se ainda não tem uma definição, saiba que vender produtos que têm grande procura pode ser uma boa estratégia.

Outro modo, você pode escolher por categorias das quais você gosta ou conhece bastante, pois na hora das compras, você vai ter facilidade de lidar com fornecedores.

E ainda você pode escolher mercadorias que tenham boa saída, mas com um diferencial específico para determinada categoria ou determinado detalhe.

 

2.   Defina seu público

Definir o seu público-alvo. Saber como atingir esse público é fundamental nas vendas e você pode se beneficiar desse conhecimento. Saber como se comunicar com seu público-alvo nas redes sociais, saber que tipo de promoções que vão atrair, são estratégias que podem ser facilitadas quando você conhece o seu público-alvo.

 

3.   Defina seu orçamento

Definir seu orçamento é fundamental para decidir investir em um site de vendas, pois com certeza você terá despesas. Esses detalhes dos custos financeiros, você poderá obter na Internet, em estudos de “como fazer um planejamento financeiro de um site de vendas”.

Para isso você já deve ter se decidido pelos produtos que deseja comercializar, pois os custos estarão diretamente ligados aos produtos que você desejar vender.

Além disso, haverá alguns custos fixos mensais para se criar um site de vendas.

 

4.   Escolha o tipo de site de vendas

Você pode escolher em ter uma loja virtual ou vender em um marketplace, ou mesmo os dois. Veja a seguir:

  • Loja virtual – é um site de vendas criado pelo próprio empreendedor, para expor suas mercadorias com todas as características do site definidas por você.
  • Marketplace – é um site de vendas em que vários lojistas vendem suas mercadorias, funcionando como uma vitrine em um shopping center. Ex.: Mercado Livre, Amazon, Shopee, etc

Apesar de serem canais de vendas diferentes, é possível combinar loja virtual e marketplace em sua estratégia.

 

5.   Registre um domínio

Ao criar seu site, para que você tenha total controle sobre seu negócio, é necessário ter um domínio, a URL do seu site o “www.???????.com.br. Fazer o registro do domínio é o início para a criação de um site de vendas online.

 

6.   Escolha sua plataforma de e-commerce

Você pode criar seu site através de um desenvolvedor na Web ou através de uma plataforma de e-commerce.

Se você não possui experiência pode começar seu site por meio de uma plataforma de e-commerce, pois ela permite que você comece o seu próprio negócio por conta própria e de forma intuitiva.

Entretanto, devemos alertar  contratar um desenvolvedor de sites costuma ser a melhor opção para que você tenha uma loja virtual profissional, preparada para vender. Fale conosco para entendermos melhor a sua situação.

 

Fale Conosco