Pesquisar na Internet passou a ser regra do consumidor de hoje em dia, antes de concluir qualquer negócio. Com o “e-commerce” em alta, o site bem preparado, atrativo e com boa visibilidade, pode ser o destaque entre a concorrência.

Para sabermos se um “criador de sites” é algo compensador e dá um bom resultados, primeiramente temos que saber como ele funciona.

Podemos dizer que ele pode ajudar os usuários, fornecendo um modelo pronto de manipulação fácil. Existem opções gratuitas para se colocar um site no ar sem a necessidade de se ter um um profissional “webmaster”, mas será que é algo compensatório?

 

Criadores de sites: Vale a pena usar um?

Vamos aqui listar alguns pontos positivos e negativos desse tema.

Pontos Favoráveis

Redução de Custos

Você não terá necessariamente que pagar um profissional para criar o site, que no caso, exigiria de você um investimento maior.

Simplicidade e Praticidade

Você pode criar um site em minutos e publicar seu conteúdo na web imediatamente. Se o seu caso é criar um site institucional simples o “criador de sites” pode te trazer bons resultados.

Pontos Negativos

Customização Dificultada

Um criador de sites disponibiliza apenas opções pré-definidas. Se você quer ter um site mais elaborado, com um layout personalizado que te dê visibilidade e destaque dos demais concorrentes, você irá precisar de um profissional especializado ou uma agência.

Impossibilidade de Migração Outro Servidor

O sistema de criadores de site é feito especialmente para cada empresa. Cada uma possui o seu próprio criador. Suas opções são pré-definidas.

Se você tiver contratempos com o provedor não poderá migrar o conteúdo para outra empresa de hospedagem.

Você é quem deverá definir o que lhe será de maior proveito, considerando o que lhe foi exposto.

Sites institucionais simples podem ser gerados através de um dos criadores de site, ou se você deseja saber se seu tipo de negócio será viável antes de investir em um site bem estruturado, também pode ser uma opção inicial.

Análise dos pontos apresentados

Se você pretende de princípio se destacar da concorrência, ter um layout arrojado, exclusivamente pensado para o seu negócio, boas imagens, links que direcionam para os lugares certos e velocidade de navegação, então você precisará de um profissional ou de uma agência que tenha conhecimento avançado sobre os recursos de que o site irá necessitar.

Todo processo de criação de um site demanda um certo tempo para elaboração do projeto, criação, programação e testes. Tendo um suporte, você poderá se dedicar a outros detalhes de seu negócio.

Outro ponto que se deve destacar, é que ao longo do tempo, é normal que o site precise de ajustes ou que problemas possam surgir para serem resolvidos. Contar com a ajuda de um suporte especializado, será muito mais simples para você.

A confiabilidade dos clientes em sua empresa é um multiplicador em suas vendas. Para que sua empresa tenha qualidade e destaque na web, com certeza contar com a ajuda de um profissional para a criação de seu site, talvez seja a melhor opção para bons negócios.

×