Todo mundo sonha em ser reconhecido ou pelo menos ter uma reputação, pode ser em âmbito nacional ou municipal. Isso pode ser construído ao longo do tempo ou com a internet.

A criação de site para médicos é importante pois ajuda o profissional a ganhar reputação e visibilidade. Não se trata de ganhar dinheiro com o site, mas de transformar o site num mecanismo de atração de pessoas.

Quando as pessoas são atendidas por um bom médico a tendência é divulgar o nome do doutor para os amigos. A primeira manobra é procurar esse médico nos mecanismos de busca.

Como criar site para médicos

Criar um site nem sempre é tarefa fácil, requer muito estudo e dedicação. Mas o primeiro passo para se criar um site médico é definir a parte visual da página. Para isso uma série de regras precisam ser seguidas.

A primeira delas é, escolha sua paleta de cores, isso é muito importante e as cores precisam representar a área da saúde. Geralmente são azul, branco, verde, cinza. Veja quais cores casam melhor.

Depois crie um logo. Essa será sua marca. Quanto melhor for o logo, mais as pessoas vão memorizar e saber de quem se trata mesmo que não tenha nome algum.

Coloque no site suas conquistas profissionais e acadêmicas. Isso passa credibilidade e confiança. Se possível tenha uma galeria de fotos, mostre seu trabalho de maneira clara e transparente.

Ao publicar algo, opte por uma linguagem mais simples. Expressões técnicas atrapalham a mensagem final ao receptor. Por isso, quanto mais coloquial, melhor.

É importante sempre visitar o site de algum médico e buscar referências sobre designer, cor e publicações. A partir dessa análise será mais fácil você ter ideias para criar seu próprio site.

Lembre-se, você não deve copiar a identidade visual de outro site, apenas analisar e buscar referências para criar algo que esteja de acordo com aquilo que você prega. Todo seu site precisa casar com seus valores.

Deixe bem explicado quais são suas especialidades e sempre forneça o máximo de contato possível. Número do telefone, e-mail e afins. Facilite ao máximo o contato do paciente com você.

Como escolher a melhor plataforma para criar um site

Uma das plataformas mais utilizadas para a criação de um site é o WordPress. Ele é muito conhecido e simples de manusear, possui várias funcionalidades e configurações. Ele pode deixar seu site muito bonito.

Mas um forte concorrente em termos de estética do WordPress é o Wix. Essa plataforma permite que você tenha mais opções de designer. O wix é bem detalhado, isso faz com que manusear essa ferramenta seja mais complexa.

Depois de criar seu site, compre um serviço de hospedagem. Isso vai permitir que o site seja visitado a qualquer hora do dia e por qualquer pessoa. Assim, você ganhará muito mais visibilidade.

Uma boa estratégia do marketing digital é a compra de domínio. Isso permite que você tenha espaço em outros sites e assim as pessoas tenham mais oportunidade de conhecer sua página.

A compra de domínio é o caminho mais rápido para quem procura ganhar notoriedade na rede. Se você é um médico e deseja ganhar cada vez mais pacientes, crie um site e divulgue seu trabalho.

Para criar seu site de modo profissional e sem estresse, entre em contato conosco.

Fale Conosco
Fale Conosco